Webradiotop1FM

21 de novembro de 2010

Náutico vence de virada e afasta risco de queda. Vila segue ameaçado

O Náutico conseguiu escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro com uma virada dentro do estádio dos Aflitos, no Recife, na tarde deste sábado. Depois de começar perdendo, o Timbu virou para cima do Vila Nova e com o placar de 4 a 1 está garantido na Série B em 2011. Chegando aos 48 pontos, os pernambucanos subiram para o 12º lugar da tabela de classificação e afastaram qualquer risco de queda. Já os goianos, com 43 pontos, ficaram uma posição acima da zona de rebaixamento e ainda correm perigo.
Empurrado pela torcida que lotou as arquibancadas, o Timbu foi logo para cima. Com Bruno Meneghel e Geílson no ataque, e ainda com a aproximação de Erick Flores, o Náutico começou melhor, com mais posse de bola, mas pecando nas finalizações. Sem capricho, o time da casa ia desperdiçando chance atrás de chance.
Mais recuado e esperando o momento certo, o Vila deu o bote aos 35 minutos. Numa rápida troca de passes, Roni tocou para David, que entrou livre na área, escolheu o canto e estufou a rede.
Vendo a sua situação ficar bastante complicada na tabela e com a zona do rebaixamento se aproximando, o Náutico voltou para o segundo tempo precisando reverter o quadro. O empate saiu aos 8 minutos, quando Geílson completou de cabeça um cruzamento de Flávio. O Vila se complicou com a expulsão de Jorge Henrique logo em seguida.
A sensação é de que o nosso dever foi feito"
Roberto Fonseca,
técnico do Náutico
O Timbu não estava satisfeito e Bruno Meneghel fez o gol da virada aos 25 minutos. Aos 35 foi a fez de Geílson marcar mais um para ajudar a garantir o time na Série B.
Quatro jogadores ainda foram expulsos: Mimica e David, no Vila Nova, e Erick Flores e Jeff Silva, pelo Náutico. Quando a situação já estava resolvida, Cristiano aproveitou a bobeira da zaga goiana e fez mais um gol, aos 39 minutos, decretando o placar de 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário