Webradiotop1FM

26 de novembro de 2010

Grêmio relembra os cinco anos da Batalha dos Aflitos

O Grêmio não deixou passar em branco os cinco anos de Batalha dos Aflitos, ocorrido nesta sexta-feira. O site oficial do clube estampou uma matéria com o título "Hoje é o Dia da Garra Gremista", data instituída pelo conselho deliberativo da agremiação, em 2006.

O fato se remete ao duelo contra o Náutico, quando o time gaúcho conquistou o título da Série B, ao vencer o Timbu com apenas sete jogadores em campo, com gol no minuto final, instantes depois de os alvirrubros terem o segundo pênalti desperdiçado da partida.

Eis alguns trechos da publicação:

Nesta sexta-feira, dia 26/11, o Grêmio comemora cinco anos da inesquecível "Batalha dos Aflitos". A dramática vitória contra o Náutico, em 2005, que trouxe o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro no ano seguinte. Uma das maiores passagens da história do futebol brasileiro, que é lembrada até hoje, e será lembrada para sempre como sinônimo de superação, entrega e imortalidade.

Só quem viveu de perto aquele 26 de novembro de 2005 pode dimensionar a importância da façanha obtida pelo Grêmio, principalmente da forma como ela ocorreu. Não há na história do futebol mundial o registro de uma reviravolta de um quadro negativo tão dramática como foi aquele Náutico e Grêmio.

Não há gremista no mundo que não tenha chegado às lágrimas, acompanhando o desfecho daquele jogo recheado de dramaticidade, com um certo toque de crueldade até.

Uma partida que colocou em prova a resistência emocional de uma torcida acostumada com as vitórias heróicas, mas que vinha de um período de amargura e humilhação. Uma partida que, acima de tudo, colocou em prova a fé de uma Nação. Uma Nação que, independente do credo ou religião, procurou na sua fé a força para empurrar o Grêmio de volta ao caminho das vitórias.

Portanto, comemore torcedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário