Em noite de Micael, Sport atropela o Atlético GO na Arena PE
Veja como foi
Veja como foi
Aparecidense/GO na final da Série D
A Aparecidense disputa a grande final da Série D contra o Campinense, que no último sábado (30) superou o Atlético-CE por 3 a 1 no Amigão. No primeiro confronto entre as equipes o resultado foi um empate por 1 a 1 em partida disputada no Domingão.
Com a obrigação de vencer para, ao menos, levar a disputa para os pênaltis, o ABC assumiu a iniciativa das ações. E, logo aos 19 minutos, o Alvinegro Potiguar marcou. Em cobrança de falta ensaiada, Wallyson levantou a bola na área e Vinicius Paulista se antecipou ao goleiro Pedro Henrique para marcar de cabeça.
A partir daí o ABC tentou demais, mas não conseguiu mais marcar e viu o Camaleão garantir a classificação para a grande decisão.
Os jogos decisivos entre Campinense e Aparecidense seão disputados nos dias 7 e 14 de novembro, com transmissão ao vivo da TV Brasil. Os quatro semifinalistas da Série D (Campinense, Atlético-CE, Aparecidense e ABC) estão classificados para a Série C de 2022.
GIRO DOS ESPORTES
A primeira equipe fora da Zona do Rebaixamento, que hoje é o Santos e tem cinco pontos de diferença para o time pernambucano. Para isso, o fator torcida vai ser importantíssimo para o Sport neste confronto que vem sendo considerado fundamental para as pretensões da equipe rubro-negra na competição.
“A gente não pode lamentar pela sequência de jogos que estamos tendo. Temos que tratar de que a moral esteja em alta e que domingo possamos retribuir a vitória para a torcida, que estão precisando, que vão estar presentes na Arena para que possam apoiar os jogadores, especialmente, e que possamos retribuir a vitória para eles”, disse o treinador do Sport, Gustavo Florentín
Para a partida, Florentín tem o retorno de jogadores considerados fundamentais para o Sport e que foram desfalques na última partida contra o RB Bragantino por conta das suspensões por cartões amarelos. Trata-se do zagueiro Sabino e do volante Marcão, que são dois líderes do elenco.
Além deles dois, o zagueiro Pedro Henrique, que estava afastado por conta de todo imbróglio julgado pelo STJD por conta de uma possível escalação irregular, e o atacante Everaldo, que estava no Departamento Médico (DM) recuperado de uma lesão na na coxa direita sofrida na partida contra o Santos, também voltam a ficar à disposição do técnico Gustavo Florentín para a partida contra o Atlético-GO.
Por outro lado, o treinador rubro-negro não vai poder contar com o meia-atacante Gustavo, que tomou o terceiro cartão amarelo no confronto contra RB Bragantino e terá que cumprir suspensão no próximo compromisso do rubro-negro. Com isso, Hernanes deve ser o escolhido pelo comandante para ser a peça chave para as construções de jogadas ofensivas da equipe, que possui o pior ataque da competição com apenas 15 gols marcados em 29 jogos disputados.
FICHA DO JOGO
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes; Luciano Juba, Everton Felipe (Paulinho Moccelin/Everaldo) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas, André Luiz; Ronald, Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Souza.
Horário: 20h30.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Do Esportes DP
O atacante Grafite e o zagueiro Heverton Luiz marcaram os gols do City.
GIRO DOS ESPORTES
Veja como foi
Vasco é atropelado pelo CSA em Alagoas 1x3
Veja como foi
Pelo primeiro turno, no Rei Pelé, alagoanos e cariocas saíram de campo com um ponto cada. Empate em 2 a 2, com Gabriel e Ernandes marcando para o time da casa, enquanto Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim deixaram tudo igual pelo visitante.
Brigando por uma das vagas para retornar à elite do futebol brasileiro para a próxima temporada, o Vasco ocupa a sétima colocação com 47 pontos. A distância para o Goiás e, consequentemente, para o sonhado G-4 é de seis pontos. Ou seja, a vitória em casa em casa nesta noite é fundamental para o Cruzmaltino seguir com chance de subir à primeira divisão. A equipe carioca vem de empate com o Náutico (2 a 2), mas de quatro vitórias nas últimas seis partidas.
Fernando Diniz terá o grande desfalque do experiente meia Nenê, por suspensão. Andrey deve ser seu substituto, deixando o meio-campo vascaíno com mais poder de marcação e menos de criação sem o camisa 77 que tanto participa dos lances de gol. A função de armação ficaria, então, com o já titular Marquinhos Gabriel.
Por outro lado, Ricardo Graça volta após ficar de fora pelo terceiro cartão amarelo, e Leó Matos fica, novamente, à disposição depois de precisar fazer uma viagem particular. Michel e Sarrafiore seguem lesionados.
Provável escalação do Vasco: Lucão; Zeca, Castan, Ricardo Graça, Riquelme; Bruno Gomes, Andrey, Marquinhos Gabriel, Morato, Gabriel Pec; Cano.
O CSA aparece colado no adversário desta sexta, na oitava posição com 45 pontos. Portanto vencer fora de casa, além de diminuir a diferença para o time que abre o G-4 (Goiás) para cinco pontos, ainda resulta na ultrapassagem dos cariocas na tabela.
O Azulão já esteve em fase melhor, mas vem de duas derrotas seguidas, para o Operário por 4 a 2 em casa e para o próprio Goiás por 3 a 1 fora. O último resultado positivo foi há três jogos, goleada sobre o Brusque por 4 a 1 no Rei Pelé.
O técnico Mozart contará com o retorno do goleiro Thiago Rodrigues, há duas rodadas fora por lesão no ombro. Porém Cristovam é desfalque por suspensão na lateral direita, e Didira também fica de fora por dores no joelho. Os substitutos devem ser Everton Silva e Renato Cajá, respectivamente. Bruno Mota e Pedro Caracoci são mais desfalques por problemas físicos.
Provável escalação do CSA: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão, Ernandes; Geovane, Yuri, Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.
VAVEL
Náutico perde para o Brasil de Pelotas e vê sonho do acesso cada vez mais longe 2x3
Veja como foi
Sport volta a jogar mal e perde para o RedbulBragantino por 3x0
Veja como foi
Por Yuri Teixeira
Ficha técnica
RB Bragantino
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Pedrinho; Artur, Cuello e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
Sport
Maílson; Ewerthon (Hayner), Thyere, Chico e Sander; Ronaldo, Zé Welison, Gustavo e Juba; Moccelin e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Estádio: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Transmissão: Premiere.
Folha PE
Por Rafael Alves
As duas equipes não venceram na última rodada. O time gaúcho vem de uma goleada sofrida contra o Vitória, fora de casa. Já o Náutico, por sua vez, empatou com o Vasco nos Aflitos.
O Brasil de Pelotas é lanterna Série B e tem apenas 20 pontos. O Timbu aparece na primeira página, ocupando a 9ª colocação, com 45. No primeiro turno, o duelo terminou com vitória da equipe pernambucana por 2 a 1.
O Brasil de Pelotas agoniza na Série B. Para encarar o Náutico, o técnico Jerson Testoni conta com o retorno do zagueiro Ícaro, que cumpriu suspensão automática no fim de semana e volta ao time na vaga de Alan Dias. Todavia, essa não será a única modificação na equipe titular.
Ainda no sistema defensivo, Sousa deve começar na lateral-esquerda, e Kevin se torna opção no banco de reservas. Outra novidade é a entrada de Patrick na vaga de Renatinho, no setor de meio-campo.
Provável escalação do Brasil de Pelotas: Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Sousa; Diego Gomes, Bruno Matias e Patrick; Rildo, Netto e Erison.
Mesmo sem perder há quatro partidas, a situação do Náutico não é das melhores. A equipe alvirrubra tem chances mínimas de acesso e, para seguir sonhando com o principal objetivo da temporada, só a vitória interessa. Contra o Xavante, a tendência é que o time tenha apenas uma mudança.
O zagueiro Camutanga volta a ficar à disposição após cumprir suspensão automática e será titular. A dúvida do técnico Hélio dos Anjos, entretanto, está em quem deixa a equipe. Rafael Ribeiro cometeu uma falha decisiva contra o Vasco. Yago, por sua vez, jogou bem e fez um dos gols do Timbu na partida. O restante da equipe será a mesma que vem atuando nos últimos jogos.
VAVEL
Apesar disso, nesta quarta-feira (27), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que a FPF assumirá o prejuízo do Tricolor do Arruda. “Quanto às despesas, ela ficou em torno de R$ 30 mil. A Federação irá pagar para aliviar a situação do Santa Cruz, que é delicada”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Com as invasões ao campo e os atos de vandalismo, o Santa Cruz pode pegar uma condenação de até 17 jogos com portões fechados em 2022. Ainda em depoimento à rádio pioneira da América Latina, Evandro Carvalho confirmou que a tendência é que a Cobra seja penalizada de maneira bem mais branda.
“Acreditamos que o Santa Cruz poderá obter êxito na não condenação. Ou, se houver condenação, que seja a mínima possível. Já comuniquei que o Santa Cruz não tem responsabilidade naquela invasão. Não existe nexo causal entre a origem e a relação com a culpa”.
“Porque a invasão se deu pelo policiamento militar, as chamadas forças públicas, dentro da área do estádio. Tanto isso é verdade, que a Federação foi obrigada a entrar com um mandado de segurança perante o Tribunal de Justiça de Pernambuco. E o Tribunal determinou judicialmente que a Polícia Militar fizesse presente no campo de jogo. Razão pela qual não tivemos nenhum incidente no jogo entre Náutico e Vasco da Gama”, concluiu Evandro Carvalho.
A destacar que, caso a entidade desse prosseguimento à solicitação das equipes, o Leão correria o risco de perder 17 pontos (três por partida em que o atleta foi utilizado (cinco vezes) e dois pontos pelos resultados conseguidos com ele em campo (dois empates, contra Athletico e Chapecoense). Do NE45
Mais informações em instantes
Sport sai na frente mas deixa escapar vitória na segunda etapa diante do Palmeiras 1x2
Veja como foi
Vasco mantém tabu e fica no empate com Náutico nos Aflitos 2x2
Veja como foi
Santa Cruz dá vexame em campo e na arquibancada sendo eliminado pelo Floresta nas penalidades
Veja como foi
Se depender do retrospecto, o confronto promete ser equilibrado. Na Série C, cada um ganhou um jogo, e como visitante, o que pode ser um dado interessante para o time cearense.
Outro atrativo do confronto é o reencontro entre Floresta e Leston Júnior. O Verdão reencontra seu ex-treinador, que saiu após o fim da Série C há praticamente um mês e assumiu o time pernambucano.
Leston conquistou o vice-campeonato da Série D em 2020 com o Floresta e manteve o clube na "Terceirona" para 2022. Agora, o treinador tenta fazer o mesmo na Série D com o Santa Cruz, rebaixado como último colocado na Série C deste ano.
Quem comanda o Floresta é Daniel Rocha, que assumiu como interino e já classificou o Floresta na fase anterior batendo o Treze/PB na Paraíba.
"Passamos pelo Treze em Campina Grande com méritos, onde citamos chances de gols, onde poderíamos ter saído de campo com um placar ainda melhor, porém tivemos dificuldades. Contra o Santa Cruz, será outro grande desafio, no qual sabemos das qualidades do adversário e, da vantagem de jogar em casa. Da mesma maneira que respeitamos o Treze, o respeito perante o Santa sempre existirá, mas o nosso intuito é retornar de Recife com um placar positivo", afirmou Daniel Rocha.
Santa Cruz
Jordan, Marcos Martins, Breno Calixto, William Alves e Leonan, Maycon Lucas, Vitinho, Tarcísio, Lelê, Frank e Pipico. Técnico: Leston Júnior
Floresta
Douglas Dias; Alisson, Mailson, Fábio Alves e Daniel Pereira, Jô, Thalison, Renê e Athyrson, Paulo Vyctor e Flávio Torres. Técnico: Daniel Rocha
Competição: Copa do Nordeste 2022 - 2ª Fase Preliminar
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e horário: 19 de Outubro de 2021 - 21:30
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho - RN
Assistentes: George Italo Antas Nogueira - RN e João Henrique Queiroz da Silva - RN
Timbu vence a macaca de virada e sonha com acesso 2x3
veja como foi
Eliminatorias da Copa do Mundo 2022 - Brsil goleia Uruguai por 4x1
veja como foi
Sport volta a jogar mal e perde jogo para o Cuiabá na Arena Condá
veja como foi
Além da sobrevida na pré-Copa do Nordeste, o jogo também vale a chance de embolsar uma boa quantia em 2022. Se o Santa não avançar, terá no ano que vem apenas o Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro, competições que não pagam cotas de televisionamento, como o Nordestão. Ou seja, essa é a última chance de o Tricolor embolsar uma verba para ajudar principalmente nas finanças do futebol - no ano anterior, o clube faturou mais de R$ 1 milhão apenas ao disputar o Regional.
Por Flávio Adriano
Com isso, o técnico Gustavo Florentín começou a ter liberdade para mostrar que não é um “cavalo paraguaio”. Dando chance e confiança aos pratas-da-casa e armando bem as peças do elenco, o treinador está conseguindo armar um time de verdade ao ponto de animar a torcida de vez. Também pudera. Com a vitória de 1x0, ontem, em cima do Corinthians, na Arena de Pernambuco, o time rubro-negro alcançou o terceiro triunfo seguido na competição. E olhe que não estavam em campo o atacante Everaldo e nem o homem dos parafusos frouxos, o “Leão” Hernanes, vulgo Profeta.
Já na questão Jurídica, a cada dia que passa, me convenço que o Sport não perderá os 17 pontos por ter escalado em alguns jogos o perronha do zagueiro Pedro Henrique. Ontem, nove clubes que estão na parte de baixo da tabela deram entrada numa notícia de infração com o objetivo de transformá-la numa denúncia.
Mas, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; o vice Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes; e o jurista esportivo Maurílio Teixeira, o Leão não deve ser punido porque o Regulamento Específico da Competição (REC) é o que vale para o Brasileiro deste ano. Eles afirmam que todos os 20 clubes participantes aprovaram este regulamento antes de o atual Brasileirão começar, e que já houve outros casos parecidos em que o Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) julgou a favor do REC.
Folha PE
Sport volta a jogar em alto nível e atropela Corintihians na Arena PE
Veja como foi
O último triunfo como visitante sobre o rival foi conquistado no dia 29 de maio de 2016, quando o Timão derrotou a equipe de Recife por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel, também em um confronto válido pelo Brasileirão. Na ocasião, o lateral-direito Fagner foi o único representante do atual elenco alvinegro a ter participado daquela partida.
Veja com foi
Foto: Anderson Stevens
O presidente do Sport, Leonardo Lopes, se afastou da função. Na tarde desta segunda-feira, o mandatário se reuniu com os jogadores na reapresentação e os comunicou que está tirando licença do mandato.
A oficialização por parte do clube ocorreu pouco depois da publicação desta matéria, com uma carta publicada por Leonardo Lopes nas redes sociais do Sport. Confira abaixo.
Durante a conversa com o elenco, na Ilha do Retiro, aliás, Leonardo Lopes expôs motivos pessoais para o afastamento temporário e recebeu apoio dos atletas. No encontro, o vice Yuri Romão, que assumirá o clube de forma interina, também esteve presente.
Leonardo Lopes assumiu o Sport na segunda quinzena de julho, quando o clube passou por eleição suplementar após as renúncias simultâneas de Milton Bivar e Carlos Frederico. Na ocasião, teve uma vitória acachapante sobre José Valadares, com quase 90% dos votos.
Leonardo Lopes, inclusive, assumiu a cabeça da chapa de última hora, quando o então candidato Nelo Campos teve a candidatura impugnada e não pôde concorrer ao pleito.
Mudanças na liderança do executivo
A licença de Leonardo Lopes, inclusive, é mais uma mudança na liderança do executivo do Sport, independentemente do motivo. Do ano passado para cá, Milton Bivar entrou de licença (Carlos Frederico assumiu) e, em seguida, renunciou, dois meses após reeleito; Pedro Lacerda, atual presidente do Conselho Deliberativo (CD), foi alçado ao cargo de forma temporária entre junho e julho de 2021; e, agora, Yuri Romão assume o posto.
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...