Athletico PR 2 x 0 Sport
Veja como foi
O Flamengo perdeu para o São Paulo, mas com empate do Inter diante do Corinthians o mengão ficou com título brasileiro.
Veja como foi
O Internacional empatou com o coringão e deixou escapar o título Brasileiro.
Veja como foi
Por Marjourie Corrêa
Por Pedro Beija
Em 2020, o Salgueiro entrou para a história do futebol local após faturar o título estadual diante do Santa Cruz, nos pênaltis, no Arruda. Foi a primeira taça de campeão pernambucano conquistada por equipe do interior. De lá pra cá muita coisa mudou no Carcará. O momento, que deveria ser de confiança, agora é turbulento e cheio de incertezas. Mas para o time sertanejo, nesta quarta-feira (24) é dia de esquecer a crise e buscar dias melhores com o start na temporada 2021, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, contra outro clube emergente do interior do estado, o Afogados da Ingazeira, semifinalista do Pernambucano 2020.
Para a atual temporada, o Salgueiro anunciou as contratações dos laterais Evandro e Carlos Henrique, ambos ex-Sport, os meias Alexandre Aruá (ex- Decisão e Central), Héricles (ex- Santa Cruz), Felipe Baiano (ex- Anápolis-GO e Tombense-MG) e Cássio Ortega (ex- Tombense-MG), além das renovações do zagueiro Ranieri e do treinador Daniel Neri.
Com isso, o elenco do Salgueiro conta com os seguintes atletas:
Goleiros: César Tanaka, Lucas Amaral, Sérgio
Laterais: Adenilson, Sinho, Evandro, Carlos Henrique
Zagueiros: Ranieri, Leozão, Elenilson, Richard Matias
Volantes: Bruno Sena, Raimundinho, Moreilândia, Felipe Baiano, Ramon
Meias: Cássio Ortega, Héricles, Tarcísio, Alexandre Aruá, Bruce
Atacantes: Thomas Anderson, Daniel Passira, Alisson Araçoiaba, Emanuel, Adriano Napão
Folha PE
Caso o treinador rubro-negro opte por manter o esquema com cinco defensores, Chico é a alternativa imediata na posição. Ele foi a companhia de Adryelson e Thyere no confronto com o Atlético-MG no primeiro turno, quando o Sport conseguiu empatar sem gols no Mineirão.
Globo.com
O Sport não tomou conhecimento do favoritismo do Inter jogando em casa e venceu por 2x1.
Veja como foi
No coração dos colorados, entretanto, o treinador seguirá eternizado. Nesta quarta, busca se aproximar do título diante do Sport, às 19h, no Beira-Rio. O Colorado lidera a competição com 66 pontos.
Por Vinícius Lucena
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) declarou que a realização das eleições do Santa Cruz, previstas para esta quarta-feira (10) é inviável. Por meio de um ofício, assinado pelo Secretário de Saúde André Longo e encaminhado a Paulo Borba, presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, o órgão afirmou que "a proridade nesse momento é a prevenção da contaminação por Covid-19 dos associados e o cumprmiento das regras sanitárias vigentes no estado".
De acordo com o parecer dado pela Secretaria, a decisão foi emitida
porque o público esperado nas eleições, que aconteceriam no Estádio do
Arruda, seria de aproximadamente duas mil pessoas. Desde o dia 7 de
janeiro, um decreto estadual define que eventos corporativos e
institucionais devem ser limitados a 30% da capacidade comportada pelo
recinto, que deve comportar no máximo 150 pessoas.
Em contato com a Folha de Pernambuco, Paulo Borba
confirmou o recebimento do ofício e a não realização das eleições nesta
quarta e afirmou que não há previsão para a definição de uma nova data.
Confira a determinação na íntegra:
Em atenção ao Ofício OF/004/CONSDELIB/2021, o qual solicita
realização de Assembleia Geral Ordinária para realização das eleições do
Santa Cruz Futebol Clube, prevista para o dia 10 de fevereiro
do corrente ano, temos a esclarecer, de acordo com a Secretaria
Executiva de Vigilância em Saúde, que
o Decreto Estadual nº 50.052, de 7 de janeiro de 2021, determina que os
eventos corporativos e institucionais devem ser limitados a 30% (trinta
por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 150 (cento e
cinquenta) pessoas, garantindo as normas sanitárias relativas à higiene,
ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara, conforme
protocolo específico editado pela Secretaria de Desenvolvimento
Econômico.
Diante da informação de que se espera um público de aproximadamente 2.000 associados, declaramos ser inviável a realização do evento, visto que a prioridade nesse momento é a prevenção da contaminação por COVID-19 dos associados e o cumprimento das regras sanitárias vigentes no estado.
Na oportunidade, renovamos os votos de elevada consideração, colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
André Longo Araújo de Melo
Secretário Estadual de Saúde
Folha PE
O Grêmio não quis saber da situação do Botafogo já rebaixado e goleou por 5x2.
Veja como foi
Com um futebol sem atitude e vontade, o Palmeiras perdeu para o Tigre do México por 1x0 e deu adeus ao Mundial de Clubes.
Veja como foi
Em jogo bastante disputado o Bahia empatou com o Goiás por 3x3 na Arena e jogou o Vasco para o Zona do rebaixamento.
Veja como foi
O Sport venceu no momento o certo o Botafogo fora de casa, além de rebaixar o mesmo para série B.
Veja como foi
O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira, contra o Sport, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros vão em busca de um bom resultado para impedir o rebaixamento na competição.
Os donos da casa precisam pelo menos de um empate para adiar o que parece inevitável. O Botafogo será rebaixado se for derrotado.
No entanto, a boa atuação contra o Palmeiras deu esperança de uma reação na reta final do torneio. O técnico Eduardo Barroca afirmou que vai ajustar o time visando o duelo contra os pernambucanos.
“Vamos dar uma analisada para reforçar aquilo que foi bom e ajustar aquilo que precisa ser ajustado para os próximos jogos”, disse.
O Sport também briga contra a degola e pode ganhar um pouco de tranquilidade. Para isso, os visitantes tem a necessidade de vencer o lanterna da Série A.
O volante Marcão afirmou que o Sport tem que fazer sua parte para não depender de outros resultados.
“Até agora a gente só está dependendo da gente, então é só fazer o nosso papel. Claro que tem outros resultados que podem ajudar ou prejudicar, mas o importante é fazer o nosso papel. Nesses cinco jogos temos que procurar o nosso”, declarou.
O técnico Jair Ventura terá o retorno de Marcão no meio. O Sport vai em busca da reabilitação após a derrota para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X SPORT
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de fevereiro de 2021, sexta-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin, Sousa, Kanu e
Victor Luís; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Cesinha, Matheus
Nascimento e Rafael Navarro
Técnico: Eduardo Barroca
SPORT: Luan Polli, Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto
Técnico: Jair Ventura
O documento, que circula na internet, tem a assinatura do presidente do clube sertanejo, José Guilherme, e é endereçada ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
A alegação do clube para abandonar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre é de problemas financeiros. No documento, o presidente fala que a decisão de sair das competições se deve à grave crise financeira da região onde o Salgueiro fica e a perda de patrocinadores privados e do apoio da prefeitura municipal da cidade do sertão pernambucano.
O presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho, confirmou à reportagem que recebeu o ofício enviado pelo Salgueiro e que o encaminhará à Confederação Brasileira de Futebol.
Documento Salgueiro — Foto: Reprodução
O empate por 2 a 2 no Etelvino Mendonça deixou em aberto a disputa entre Santa Cruz e Itabaiana, pela fase preliminar da Copa do Nordeste. As equipes se reencontram nesta terça-feira, às 21h30, no Arruda. Quem vencer, estará garantido na edição de 2021 do torneio. Em caso de um novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Pernambucanos e sergipanos decidem a última vaga no Nordestão. Botafogo-PB, Altos-PI e CSA venceram as outras três eliminatórias da competição, juntando-se a CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia), Fortaleza e Ceará (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Treze (Paraíba), Salgueiro e Sport (Pernambuco), 4 de Julho (Piauí), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).
O sorteio acontece às 12h da próxima quinta-feira. Assim como nas duas edições passadas, os 16 clubes serão divididos em dois grupos. Os quatro primeiros colocados avançam para as quartas de final.
A provável formação coral tem: Luiz Fernando; Toty, William Alves, Célio Santos (Danny Morais) e Leonan; Bileu (André), Paulinho, Chiquinho e Didira; Lourenço (Pipico) e Victor Rangel.
O Itabaiana tem um desfalque confirmado para o duelo no Recife. Titular na partida de ida, o volante Levi testou positivo para Covid-19 e não viajou com a delegação. Batatinha, um dos remanescentes da temporada 2020, deve ser o substituto.
O Tremendão da Serra deve entrar em campo com: Remerson; Weldon Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Batatinha, Téssio e Harrisson; Ila e Thiago Santos.
Globo.com
O leão não fez valer o mando de campo e tomou de 3x0 do Flamengo em plena Ilha do Retiro.
Veja como foi
Por Eduardo Rodrigues O Palmeiras está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...