Por William Tavares
Sem risco de rebaixamento à Série C, o último jogo do Náutico na Série B, contra o CSA, nesta sexta-feira (29), nos Aflitos, está de certa forma em segundo plano. O que os alvirrubros querem saber é como será o planejamento em 2021. Uma parte foi definida: a permanência do técnico Hélio dos Anjos. Com o contrato ampliado, o treinador iniciou a análise do elenco, as opções de reforços, os nomes que devem deixar o clube e as projeções para a temporada. Mas, pelo menos durante 90 minutos, o comandante terá de focar nos alagoanos para manter uma escrita positiva.
O Náutico, atual 16º colocado, com 43 pontos, está invicto em casa sob o comando do treinador. São seis vitórias e dois empates. Força que Hélio deseja manter no futuro. Mas, segundo o próprio, o Timbu terá de se “revitalizar” em 2021 para sonhar mais alto.
“Não podemos passar por tudo que passamos em 2020. As mudanças acontecerão. Não tem dispensa porque alguns jogadores estão terminando contrato. Temos interesse em ter atletas que vão revitalizar o grupo. Já estamos discutindo com os postulantes a serem contratados também, mas tudo com pés no chão. No futebol, você precisa ser ousado, mas com equilíbrio para não fazer bobagem”, afirmou. Após o jogo contra o CSA, o Náutico terá 10 dias de folga, se reapresentando no CT Wilson Campos no dia 11 de fevereiro para o início do Campeonato Pernambucano.
De acordo com o técnico, a “revitalização” não significará uma alteração completa no atual elenco. “Quando falamos de mudanças, não é algo de 80%. Temos condições de fazer sete contratações em cima da base que deixaremos. Quem está terminando contrato, a direção já tem minha posição e tenho a dela. Mas, até pelo meu conhecimento de mercado, haverá uma participação mais ativa minha", explicou. Para o jogo desta noite, a tendência é que o Náutico mantenha o mesmo time que ficou no 0x0 com o Cruzeiro, na rodada anterior.
CSA
Vale o acesso à Série A. Quinto colocado, com 57 pontos, o CSA pode subir caso vença o Náutico e o Juventude (4º, com 58) empate ou perca para o Guarani. Outro cenário positivo seria empatar com os pernambucanos. Mas aí, além de precisar de uma derrota dos gaúchos, também necessitaria secar o Avaí (6º, com 55), que encara o América/MG - os alagoanos levariam vantagem no saldo de gols.
Ficha técnica
Náutico
Anderson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
CSA
Matheus Mendes; Norberto (Rafinha), Cléberson, Rodolfo Filemon e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pedro Júnior e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Assistentes: Rodrigo
Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos
do RJ)
Transmissão: Premiere FC
FOLHA PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário