Policiais militares do 17º Batalhão, em apoio à Vigilância Sanitária da cidade de Paulista, constataram e apreenderam, na manhã desta terça-feira(31), materiais em mais uma fábrica clandestina de álcool em gel que estava em funcionamento no município de Paulista, Grande Recife. O álcool em gel tem sido muito requisitado devido a pandemia do coronavírus, como forma de proteção; por isso, empresas têm tentado produzir o material sem o cuidado sanitário necessário.
No local, policiais apreenderam 1.872 garrafas contendo 1 litro de álcool 70%, em estado líquido; 246 recipientes de álcool em gel de 5 litros; três tambores de 200 litros de álcool 70%; um tambor de mil litros contendo álcool líquido 96% de teor; aproximadamente mil recipientes de 1 litro, vazios; cinco caixas de álcool gel (aproximadamente 15 litros); 1,5 litros de essência de erva doce; 1,4 kg de essência de cânfora; oito sacos de 25 Kg do produto HPMC 65,000, utilizado para a produção do material.
Nove pessoas foram abordadas e conduzidas para a Delegacia de Plantão de Paulista, para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Também participaram da ação o Procon Paulista, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Urbanização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário