Quase 310 mil motoristas gaúchos deixaram para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no último dia em que foi disponibilizado o desconto máximo de até 24,9% no Rio Grande do Sul. Ao todo, 308,5 mil proprietários de veículos quitaram o tributo nesta segunda-feira (30), o que ajudou a antecipar o pagamento da folha salarial de novembro do funcionalismo.
De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), 972,3 mil (26,9%) dos 3,6 milhões de veículos pagantes no Rio Grande do Sul colocaram o imposto em dia até o fim do ano. Com isso, o governo estadual arrecadou R$ 886,9 milhões. Desse valor, metade é repassado aos municípios. A previsão da Sefaz era de receber R$ 850 milhões no período.
Além do desconto de 3% pela quitação antecipada e da redução aplicada pelos programas Bom Motorista e Bom Cidadão, quem pagou o imposto até esta segunda-feira teve a cobrança efetuada com base na Unidade de Padrão Fiscal (UPF-RS) de 2019, que sofrerá reajuste de 3,35% na virada do ano.
Todos os veículos fabricados a partir do ano 2000 devem pagar o IPVA de 2020 até o mês de abril. O dia de vencimento varia conforme as placas
Nenhum comentário:
Postar um comentário