Por: William Tavares
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar em breve os locais das nove partidas como mandante que a Seleção Brasileira fará pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Uma delas, inclusive, será provavelmente no Nordeste, logo na estreia do torneio, no dia 26 de em março, contra a Bolívia. Pernambuco é um dos estados que pode receber o Brasil na abertura da campanha em busca de uma vaga no próximo Mundial.
"Estamos conversando tem um bom tempo sobre esse assunto. O problema não é a CBF ou a Fifa, mas sim a Conmebol. O pessoal lá tem restrição por conta das viagens longas. Os países (sul-americanos) geralmente preferem jogar no Sul ou Sudeste, por ter uma distância menor. Alguns aceitam ir até a Bahia, por exemplo. Mas estamos vendo isso e temos sim a possibilidade (de receber)", afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
Ainda de acordo com o mandatário, a Arena de Pernambuco, palco que já foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, é o estádio com melhor condição na região para receber os jogos da Seleção. "Temos a Arena mais conservada. Os demais estados do Nordeste possuem estádios com muitos jogos, diferente do nosso caso", apontou, negando que a qualidade do gramado corre risco de sofrer problemas por conta das partidas que o Sport fará em São Lourenço da Mata no início deste semestre.
Um dos focos da CBF em mandar jogos no Nordeste, anunciando de forma antecipada, é atrair uma atenção maior no período que antecederá a partida, acarretando possivelmente em um engajamento mais profundo dos torcedores e presença maciça nas arquibancadas. O Brasil Pré-Olímpico esteve em Pernambuco, disputando dois amistosos em setembro do ano passado, contra Venezuela (Aflitos) e Japão (Arena de Pernambuco).
Nenhum comentário:
Postar um comentário