Nesta quinta-feira (23), Náutico e River-PI entram em campo em jogo válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, a partida acontece às 19h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio dos Aflitos, em Recife. Dessa forma, embalado pelo título da Série C e pela melhor campanha de sua história no último Nordestão, o Timbu busca repetir a dose em 2020. Enquanto que o Galo Carijó, manteve bons nomes da última temporada e trouxe velhos conhecidos dos Alvirrubros em busca de uma campanha de destaque pela primeira vez.
NÁUTICO
Após a estreia no Pernambucano com empate em 1 x 1 frente ao Sport, o Náutico faz nova estreia, dessa vez pelo Nordestão. Assim, os comandados de Gilmar Dal Pozzo vão em busca de aproveitar o fator casa para começar o certame com uma vitória. Pois, depois que o Timbu retornou para os Aflitos, em 2019, voltou a decidir um estadual e foi campeão brasileiro da Série C, muito através dos pontos conquistados em seus domínios. Para tanto, repatriou ídolos recentes da torcida Alvirrubra como o zagueiro Ronaldo Alves, ex-CSA, e os atacantes Erick, cria da base, e Kieza, ex-Fortaleza.
RIVER-PI
Já o River-PI, vem de estreia no Piauiense, na última sexta-feira (17), e com derrota para o Picos por 2 x 1. Assim, se volta para o Nordestão em busca do primeiro triunfo na temporada. Dessa forma, apostando em um elenco enxuto, o Galo Carijó trouxe nomes com passagens pelo adversário da vez, como o técnico Márcio Goiano e o lateral/meia João Ananias, formado nos Aflitos. Além deles, o clube de Teresina manteve destaques da temporada passada, como os atacantes Eduardo e Roney e o meia Bismark. Sem nunca ter avançado às fases agudas do certame, o Tricolor Mafrense vai em busca de fazer história.
RETROSPECTO
Historicamente, Náutico e River-PI apenas se enfrentaram em duas oportunidades. Assim, o Timbu nunca conseguiu bater o Galo Carijó, que venceu uma vez. Logo, houve um empate entre as equipes. Além disso, os Alvirrubros balançaram as redes adversárias apenas em uma ocasião contra três gols marcados pelo Tricolor Mafrense. Dessa forma, esse é o primeiro duelo entre os clubes desde a extinta Copa João Havelange de 2000, em que os times ficaram empatados em 0 x 0. Por fim, o único triunfo dos Piauienses foi pelo Brasileirão de 1979, quando venceram por 3 x 1.
Ficha Técnica
Náutico
Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel Júnior. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
River-PI
Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Wagner Silva e Mateus Müller; Emerson, Gustavo Henrique e Bismarck; Valdo Bacabal, Luccas Brasil e Eduardo. Técnico Márcio Goiano.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira
Ingressos: R$ 30 (arquibancada) e R$ 15 (estudante e sócio standard)
Nenhum comentário:
Postar um comentário