9 de dezembro de 2019

Náutico anuncia volta de Ronaldo Alves em pacotão de quatro reforços

ImagemImagemImagemImagem
O início de tarde desta segunda-feira (9) foi animado nos Aflitos. De uma só vez o Náutico confirmou quatro contratações para a temporada 2020. Dentre os reforços, está o zagueiro Ronaldo Alves, que já defendeu o clube e retorna após pouco mais de três anos de sua transferência para o Sport. Além dele, Luanderson, volante ex-Avaí, Marcão, goleiro ex-Brasil de Pelotas e Guillermo Paiva, atacante ex-Zamora, foram confirmados através de publicação no site oficial do clube.

Considerado como ídolo por muitos alvirrubros, Ronaldo Alves teve sua saída lamentada para o Sport em 2016. No clube da Ilha, ele teve uma sólida Série A no mesmo ano da transação, mas caiu de nível e alternou bons e maus momentos nos dois anos seguintes. Após o rebaixamento do Leão, em 2018, o zagueiro acertou sua ida para o CSA. Entretanto, ele teve baixa participação na temporada azulina e atuou em apenas 12 jogos na temporada (três pelo Alagoano, três pela Copa do Nordeste e seis pelo Brasileirão).

Outro reforço vindo da Primeira Divisão, Luanderson passou a ser utilizado depois da saída de Alberto Valentim do Avaí e foi peça rotineira na reta final da equipe, sendo titular em 10 das últimas 11 partidas na Série A. O volante tem 30 anos e mesmo sendo revelado pelo Vitória/BA, acumula diversas passagens por times do Sul do país.
Com a missão de seguir a trajetória de gringos bem sucedidos no Náutico, o atacante Guillermo Paiva foi anunciado pelo clube. Com 22 anos, o paraguaio já tem experiência de Copa Libertadores no currículo e defendeu o Zamora nesta última temporada. Na equipe venezuelana, ele disputou 19 partidas e marcou cinco gols (dois tentos foram anotados na Libertadores). Mais um nome fechado é o goleiro Marcão. O arqueiro defendeu o Brasil de Pelotas na Série B 2019 e chegará para compor elenco e fazer sombra a Jefferson, titular da meta alvirrubra.  

Além de Ronaldo Alves, havia expectativa do retorno de outro ídolo alvirrubro. Sem apresentar rendimento satisfatório no Fortaleza, o atacante Kieza é especulado nos Aflitos e se juntaria ao zagueiro como “reforços de peso”. O vice-presidente Diógenes Braga, contudo, rechaçou os rumores e foi contundente para afirmar que o salário do jogador está acima do teto no Timbu. “Para se ter uma ideia, o patamar salarial hoje de Kieza equivale a 70% do que era a folha quando subimos. Sonhar você sonha, mas contar com isso é muito difícil. Temos uma política financeira e não vamos sair dela.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...