O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou com otimismo que Pernambuco está entre os estados brasileiros que concorrem para sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá em 2023. A resposta acontecerá somente no próximo ano. Enquanto isso, a ansiedade fará parte da rotina dos pernambucanos que querem torcer de perto pelas jogadoras. O presidente da FPF se mostrou confiante pela conquista da vaga. Caso a presença do estado seja confirmada, os jogos serão realizados na Arena de Pernambuco.
“A candidatura oficial é do Brasil, e dentro disso, nós nos habilitamos. A CBF tem uma expectativa muito boa, porque já teve contato com a FIFA”, informou Evandro ao Superesportes. Além da candidatura brasileira, os países da Argentina, Austrália, Colômbia, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul e do Norte e África do Sul integram a disputa para receber o Mundial.
“Tudo nosso é junto com o governo, a FPF é parceira do governo e vice-versa. Todas as ações foram em parceria com o secretário Rodrigo Novaes (Secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco) e Kleber Borges (diretor geral da Arena de Pernambuco)”, ressaltou o presidente na entrevista ao Superesportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário