30 de julho de 2019

Diante da sua torcida, Cruzeiro enfrenta River Plate em busca das quartas da Libertadores

Diante da sua torcida, Cruzeiro enfrenta River Plate em busca das quartas da Libertadores
Fotos: Bruno Haddad/Cruzeiro

Time celeste precisa de uma vitória simples para garantir a classificação, enquanto um empate com gols garante os Millonarios

Nesta terça-feira (30), é dia decisão no Mineirão. O Cruzeiro volta medir forças contra o River Plate, às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após o 0 a 0 na Argentina, a Raposa precisa apenas de uma vitória simples. O mesmo resultado leva a partida para as cobranças de pênalti. Um empate com gols beneficiará Millonarios.

Cinco estrelas

Em busca de carimbar a sua quarta semifinal seguida, o técnico Mano Menezes confirmou a presença de Lucas Romero - o atleta despertou interesse do Independiente, da Argentina. A possível dúvida para o comandante celeste é a presença de Robinho e Thiago Neves. Ambos estão com desgaste físico. 
Independente de quem entrar em campo, Marquinhos Gabriel frisou que o Cruzeiro precisa ser mais agressivo, contudo, precisam saber sair da defesa.
“A gente está bem focado, sabendo o que o adversário pode apresentar. Temos de estar bem preparados para executar o que o Mano passará para a gente. Tentamos o gol lá e não conseguimos. Aqui, a gente tem de ter uma defesa sólida para sair encaixado, atacar todo mundo junto para sair com a vitória. Sabemos que o torcedor deseja muito a Libertadores. E esperamos o apoio deles mais uma vez”.
Provável escalação: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé, Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho(Ariel Cabral), Thiago Neves(David), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha. 

River com retorno da experiência

Em relação ao último confronto, Marcelo Gallardo possui dois desfalques: Pinola e Angileri. Entretanto, terá à sua disposição o volante Ponzio, o lateral-esquerdo Casco e Borré, que se recuperou de uma lesão. 
Conhecedor das terras mineiras, Lucas Pratto realçou o tamanho da partida. Ao todo, são seis títulos conquistados por ambas as equipes (quatro do River Plate e duas do Cruzeiro). Além disso, o atacante destacou que os Millonarios vão em busca do triunfo, mesmo longe de casa.
"Somos duas equipes com muita história internacional, vai ser um duelo de igual para igual. E a postura do River é sempre sair para ganhar, não mudamos pelo rival. Tomamos as precauções necessárias, mas tentamos ser fortes em qualquer campo".
Provável escalação: Armani; Montiel, Rojas, Martínez Quarta e Casco; Ponzio, Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios; Lucas Pratto e Suárez (Borré).

Arbitragem

Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Claudio Rios (Chile) e Alejandro Molina (Chile). Nicolas Gallo (Colômbia) será o responsável pelo VAR.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...