30 de julho de 2019

APCEF/PE em busca de medalhas no XI Jogos Regionais do Nordeste




Os Jogos Regionais do Nordeste irão acontecer de 23 a 25 de Agosto em João Pessoa – Paraíba.

Em sua última participação nos  Jogos Regionais do Nordeste, realizado de 07 a 09 de setembro 2017 em Aracajú - Sergipe 


     Pernambuco ficou com a quinta colocação na classificação geral


 



Com destaque para o atleta Bruno Viana do Atletismo, que conquistou três medalhas de ouro nos 100m, 200m, e 400m rasos; e para as modalidades Basquete, Vôlei de Quadra Masculino, Futebol Society Livre e Tênis de Mesa, que conquistaram medalhas de ouro.

Um resultado inédito na história da APCEF/PE nos Jogos Regionais, e um presente para a Associação que completava naquele ano, seu centenário (100 anos)  no dia 21 de setembro 2017.

MODALIDADES:

Modalidades coletivas
Futsal Feminino:
Vôlei Feminino:
Futsal Masculino:
Vôlei Masculino:
Basquete Masculino:
Futebol Master:
Futebol Livre:

Modalidades Duplas e Individuais
Tênis de campo simples masculino e feminino
Tênis de campo dupla masculino e feminino
Tênis de mesa masculino e feminino
Tênis de mesa duplas mistas
Xadrez
Natação masculino e feminino
Natação paralimpica masculino e feminino
Sinuca
Damas
Canastra
Dominó
Atletismo masculino e feminino
Vôlei de praia dupla masculino e feminino
Segundo informações apuradas, a meta de Pernambuco este ano e aumentar ainda mais seu número no quadro de medalhas, como também sua posição na classificação geral com o título para nosso Estado.

Mais Inforamações : Acesse o site dos Jogos : http://www.jogosregionaisnordeste.com.br/


Precisando reencontrar a vitória, Ponte Preta e América-MG duelam em Campinas

Precisando reencontrar a vitória, Ponte Preta e América-MG duelam em Campinas 
Foto: Divulgação/Ponte Preta

As duas equipes se enfrentam nesta noite e buscam quebrar jejuns sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B; Porém, a luta na tabela é por diferentes objetivo

Ponte Preta e América-MG se enfrentam nesta terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Para os donos da casa, vale o reencontro com a vitória. A Ponte não vence há três partidas. Foram duas derrotas e um empate. Pelo lado do Coelho, a situação é desesperadora, já que significa se manter vivo na tabela.
O time alvinegro ocupa a nona colocação, com 19 pontos. O mineiro, por sua vez, é o lanterna com apenas 7 pontos.
Para está partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo lado do América, Felipe Conceição tem as principais peças à disposição. No entanto, deve mexer na escalação que foi derrotada na última sexta-feira, pelo Atlético-GO, em Belo Horizonte.


CURIOSIDADE

Se a Ponte não sabe o que vitória há três jogos, o jejum do Coelho é bem maior. O América ainda não venceu após a parada para a Copa América. São cinco rodadas sem vitória. Além disso, o time tem apenas uma vitória no Campeonato.

HISTÓRICO DO CONFRONTO 

São 20 jogos na história. A vantagem dos paulistas é grande. São 10 vitórias da Macaca, 6 empates e 4 vitórias do Coelho. A Ponte Preta marcou 20 gols e o América 10.


PROVÁVEL PONTE PRETA 

Ivan, Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes (Henrique Trevisan); Edson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Tiago Marques (João Carlos) e Roger.

PROVÁVEL AMÉRICA 

Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso. 

ARBITRAGEM 

Daniel Nobre Bins apita a partida. Fabrício Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier são os auxiliares. Todos do Rio Grande do Sul. Adriano Assis Miranda é o quarto árbitro. 

Diante da sua torcida, Cruzeiro enfrenta River Plate em busca das quartas da Libertadores

Diante da sua torcida, Cruzeiro enfrenta River Plate em busca das quartas da Libertadores
Fotos: Bruno Haddad/Cruzeiro

Time celeste precisa de uma vitória simples para garantir a classificação, enquanto um empate com gols garante os Millonarios

Nesta terça-feira (30), é dia decisão no Mineirão. O Cruzeiro volta medir forças contra o River Plate, às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após o 0 a 0 na Argentina, a Raposa precisa apenas de uma vitória simples. O mesmo resultado leva a partida para as cobranças de pênalti. Um empate com gols beneficiará Millonarios.

Cinco estrelas

Em busca de carimbar a sua quarta semifinal seguida, o técnico Mano Menezes confirmou a presença de Lucas Romero - o atleta despertou interesse do Independiente, da Argentina. A possível dúvida para o comandante celeste é a presença de Robinho e Thiago Neves. Ambos estão com desgaste físico. 
Independente de quem entrar em campo, Marquinhos Gabriel frisou que o Cruzeiro precisa ser mais agressivo, contudo, precisam saber sair da defesa.
“A gente está bem focado, sabendo o que o adversário pode apresentar. Temos de estar bem preparados para executar o que o Mano passará para a gente. Tentamos o gol lá e não conseguimos. Aqui, a gente tem de ter uma defesa sólida para sair encaixado, atacar todo mundo junto para sair com a vitória. Sabemos que o torcedor deseja muito a Libertadores. E esperamos o apoio deles mais uma vez”.
Provável escalação: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé, Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho(Ariel Cabral), Thiago Neves(David), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha. 

River com retorno da experiência

Em relação ao último confronto, Marcelo Gallardo possui dois desfalques: Pinola e Angileri. Entretanto, terá à sua disposição o volante Ponzio, o lateral-esquerdo Casco e Borré, que se recuperou de uma lesão. 
Conhecedor das terras mineiras, Lucas Pratto realçou o tamanho da partida. Ao todo, são seis títulos conquistados por ambas as equipes (quatro do River Plate e duas do Cruzeiro). Além disso, o atacante destacou que os Millonarios vão em busca do triunfo, mesmo longe de casa.
"Somos duas equipes com muita história internacional, vai ser um duelo de igual para igual. E a postura do River é sempre sair para ganhar, não mudamos pelo rival. Tomamos as precauções necessárias, mas tentamos ser fortes em qualquer campo".
Provável escalação: Armani; Montiel, Rojas, Martínez Quarta e Casco; Ponzio, Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios; Lucas Pratto e Suárez (Borré).

Arbitragem

Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Claudio Rios (Chile) e Alejandro Molina (Chile). Nicolas Gallo (Colômbia) será o responsável pelo VAR.

 

Paraná visita Londrina em busca do topo da tabela na Série B

Paraná visita Londrina em busca do topo da tabela na Série B 
Foto: Geraldo Bubniak / Paraná Clube

Equipe tricolor está na terceira posição, enquanto os donos da casa duelam para entrar no G-4

Vindo de uma derrota em casa, o Paraná, que havia vencido cinco jogos seguidos anteriormente, agora viaja para medir forças contra o Londrina, no Estádio do Café nesta terça-feira (30), às 19h15. O duelo das equipes é um dos clássicos do futebol paranaense, a partida será valida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro
A disputa promete ser equilibrada, neste ano as equipes já se encontram três vezes, com uma vitória para cada e um empate. O placar igual resultou na eliminação da Copa do Brasil ao Paraná, que perdeu nas penalidades máximas para o Tubarão. 

Mudanças no LEC e confiança no fator casa

No duelo paranaense, o Londrina não poderá contar com Silvio na zaga, devido à suspensão. Augusto, zagueiro reserva, segue no departamento médico e não poderá atuar. Assim, Diogo Silva entrará em campo ao lado de Marcondes, fazendo a dupla de zaga.
A equipe também deve contar com o retorno do zagueiro Wallace Acioli, e dos atacantes Léo Passos e Dagoberto, que estava sendo poupado. O Tubarão também convocou novas peças para o duelo, o lateral Victor Luiz, de 22 anos, e o atacante Danilo, de 19 anos são as novidades. 
Os donos da casa prometem usufruir do  retrospecto positivo dentro do Estádio do Cafe, o Alviceleste venceu oito das suas últimas dez partidas como mandante.
Provável Londrina: Matheus Albino; Breno, Diogo Silva, Marcondes, Raí Ramos; Germano, Anderson Leite, Higor Leite; Anderson Oliveira, Dagoberto, Safira

Sequência de jogos preocupa o Tricolor

Apesar do duelo ser um jogo especial para o futebol paranaense e existir uma pressão devido às polêmicas do último jogo, quando o presidente do clube desabafou contra a arbitragem da Série B, o Paraná não deve entrar em campo com a equipe titular. 
O zagueiro Eduardo Bauermann está suspenso pelo terceiro amarelo na última partida, contra o Sport. O treinador do Tricolor, Matheus Costaoptou por manter em sigilo a escalação do clube, pois pretende realizar algumas mudanças na equipe devido ao desgaste dos atletas. 
“Estamos numa sequência forte de jogos, com pouco tempo para a recuperação. Assim, vamos avaliar cada situação, sempre confiando na qualidade do nosso grupo”, concluiu o técnico. 
Provavél Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Jhonny Lucas), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison.

29 de julho de 2019

Sport decepciona sua torcida com empate diante do Bugre

Os mais de 18 MIL torcedores do Sport que foram a Arena de PE não gostaram do futebol apresentado pelo leão diante do Guarani de Campinas onde empatou em 1x1. Próxima partida do leão aqui mesmo Arena, quinta feira 01/08, 21:30h contra o CORITIBA.
  
Veja os melhores momentos:



Marcelinho Paraíba decide, Treze derrota Globo-RN e deixa a lanterna da Série C

Experiente meio-campista entra no segundo tempo, marca no fim e presenteia o time paraibano com um resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento

Resultado de imagem para marcelinho paraiba treze
Emocionante! Com gol do Marcelinho Paraíba, o Treze venceu o Globo-RN, na tarde deste domingo (28), por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Galo da Borborema na briga contra o rebaixamento na competição.
A vitória desta tarde tirou o time paraibano da lanterna do Grupo A e diminuiu a diferença para a Águia de Ceará-Mirim, primeira equipe fora do Z-2. Ocupando a 9ª posição, com 12, pontos, o Treze volta a campo no próximo domingo (4), às 18h, para encarar o Sampaio Corrêa, que lidera a chave, no estádio Castelão, em São Luís.
Já o Globo-RN, por sua vez, permanece na oitava colocação, com um ponto a mais que o Galo da Borborema. O próximo desafio da Águia será no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, contra o Náutico. A partida está marcada apenas para a próxima segunda-feira (5), às 20h.

Faltou a bola entrar

Precisando do resultado positivo, o Treze não tomou conhecimento do adversário e entrou em campo disposto a ir ao ataque em busca de gols. Enquanto isso, o Globo-RN se armou defensivamente, esperando apenas o melhor momento para tentar encaixar um contra-ataque e surpreender o time da casa.
Bismarck acertou a trave numa cobrança de falta efetuada nos minutos iniciais. Depois, o zagueiro Adriano Alves ficou cara a cara com o goleiro Rafael, mas errou a finalização. Eduardo, artilheiro do Treze na Série C, também desperdiçou uma boa oportunidade, mantendo a igualdade no placar na etapa inicial.

Emoção e festa Alvinegra

O panorama da partida não mudou quando a bola rolou para o segundo tempo. O Treze seguia no ataque, enquanto o Globo-RN se defendia bem e buscava a melhor hora de sair em velocidade. Sem efetividade ofensiva, o Galo quase viu Negueba marcar duas vezes para a Águia de Ceará-Mirim. Mauro Iguatu apareceu para salvar a equipe Alvinegra.
Quando o empate parecia consolidado, a rede balançou. Depois de um lance confuso que gerou um bate-rebate na área do Globo-RN, Marcelinho Paraíba aproveitou a sobra e chutou cruzado para dar a vitória ao Treze e manter o time paraibano vivo na luta contra o rebaixamento.
Resultado de imagem para sport x guarani imagem 
Sport e Guarani se enfrentam na noite desta segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 13ª rodada da Série B e acontece na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife).

Sport querendo sequência

Jogando contra o Paraná em Curitiba, o Leão da Ilha conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, pois além de ganhar de um concorrente direto, colocou a equipe novamente no G-4 da competição com 21 pontos conquistados. Agora, o clube volta a atuar em seus domínios – porém, não tanto assim. Apesar de jogar em Pernambuco, o Sport vai mandar o jogo na Arena Pernambuco por decisão dos dirigentes. O clube alega vantagem financeira e melhores condições o gramado. No entanto, o técnico Guto Ferreira ressaltou que, apesar de jogar em um bom gramado, de nada adianta se o torcedor rubro-negro não se fizer presente.
“O piso das arenas é de Copa do Mundo e tende a ter uma velocidade maior no jogo, mas precisamos do apoio e do carinho do torcedor. A energia que nos empurra. É importante eles estarem presentes como fazem na Ilha do Retiro”, disse Guto.
Com relação a equipe que vai a campo, Guto ainda não sabe qual será a equipe titular para esta partida. O treinador só teve três dias para recuperar o elenco e afirmou que vai depender da resposta do departamento de fisiologia para definir os titulares. Apesar disso, o treinador mostra confiança no elenco e vê pouca diferença na atuação do time, mesmo com substituições de jogadores.
“Pelo que nós estamos acompanhando, sai um, entra outro, a equipe muda pouco. Continua competitiva sempre”, afirmou.
Provável escalação do Sport: Maílson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Ronaldo Henrique, João Igor (Sammir) e Leandrinho; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.

Guarani almeja fuga da degola

A exemplo do seu adversário, o Guarani também venceu a sua partida anterior e vem embalado para o confronto. No Brinco de Ouro, o Bugre bateu o São Bento por 2 a 1 e está a um triunfo de escapar da zona de rebaixamento. O clube, que amargava a lanterna da competição e um jejum de oito jogos sem vencer, ganhou mais tranquilidade para trabalhar. No entanto, apesar do resultado positivo, o técnico Roberto Fonseca admite que ainda há muito a melhorar no que diz respeito a qualidade do futebol jogado.
“Quando você ganha, encobre muitos erros, e quando perde, não vê nada de bom. Eu, como treinador, tenho que estar atento a isso, às trocas, para poder revitalizar a equipe. Nós vamos ter erros, dificuldades em alguns momentos (...) A gente tem que corrigir, é muito mais fácil corrigir na vitória, como foi”, disse Fonseca.
O jogo contra o rubro-negro pernambucano é a primeira de uma série difícil para o Bugre. Na sequência, a equipe terá como adversárias duas equipes que também brigam pelo acesso à Série A: o líder Bragantino e o Dérbi Campineiro, com a Ponte. No entanto, Roberto Fonseca mantém otimismo.
“Talvez uma das melhores partidas que fizemos foi contra o Botafogo-SP, um time do G-4 (estava na oportunidade). Tivemos chances e não corremos riscos, se a gente tiver esse comportamento vou estar contente. Vai ser uma partida duríssima contra o Sport”, comentou.
Provável escalação do Guarani: Jefferson Paulino; Lenon, Brunno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho, Igor Henrique e Bady; Davó e Michel Douglas.

27 de julho de 2019

Goleiro Anderson quebra recorde de Birigui e Luis Neto

O goleiro Anderson do Santa Cruz na partida contra o ABC, conseguiu bater o recorde de Birigui e Luis Neto em defesas numa partida de futebol. Ele foi ESPETACULAR

Veja os melhores momentos ;


Santa Cruz e ABC amargam 0x0 em Natal

Santa Cruz do técnico Milton Mendes chega a cinco jogos sem vitoria. / Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Santa Cruz do técnico Milton Mendes chega a cinco jogos sem vitoria.
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Karoline Albuquerque
Do Blog do Torcedor

Diz a lei de Murphy que "tudo que pode dar errado dará". Ou que "nada é tão ruim que não possa piorar". O Frasqueirão foi palco de um jogo de desesperados, cada um com seu problema, no fim da tarde e início da noite deste sábado (27), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Santa Cruz buscava voltar a vencer após somar apenas um ponto nas últimas quatro partidas e o ABC, uma saída da zona de rebaixamento. Ficaram no 0x0, ruim para os dois.
O resultado não muda nada na tabela de classificação do grupo A para as equipes. A Cobra Coral segue em 7º lugar, agora com 18 pontos e a cinco do grupo de classificação para o mata-mata. Já o time potiguar amarga a 9ª colocação, com 11 pontos, dois a menos que o conterrâneo Globo, que enfrenta o lanterna Treze fora de casa no domingo (28), fechando a rodada desta chave.
O Santa Cruz volta a campo na próxima sexta-feira (2). Às 20h, o Tricolor recebe o maranhense Imperatriz, no estádio do Arruda. Três dias depois, o ABC enfrenta o Ferroviário, no Ceará.

Veja os melhores momentos da partida: 
 

Emagreça com mais saúde tomando café

Cores, história e tradição na abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Martine E Kahena encontraram maneira inusitada de entrar com a bandeira brasileira / COB/Reprodução
Martine E Kahena encontraram maneira inusitada de entrar com a bandeira brasileira
COB/Reprodução
JC Online

Uma das muitas montanhas características ao relevo peruano foi reproduzida para servir de cenário principal à abertura da 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos. Na noite desta sexta-feira (26), o Estádio Nacional de Lima, no Peru, exibiu ao mundo muitos aspectos culturais e históricos do país que sediará o maior evento poliesportivo das Américas até o dia 11 de agosto. Danças típicas, cores, o império inca e todas as 49 línguas faladas no nação foram retratadas na cerimônia por 362 voluntários.
Veja a abertura dos jogos:


Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/santa-cruz/noticia/2019/07/27/o-jogo-do-ano-santa-cruz-visita-abc-no-frasqueirao-pela-serie-c-384177.php

Náutico arrasador vence lider Confiança por 3x1

Nada atrapalhou o Timbu diante do lider Confiança,nem a as fortes chuvas que caíam na capital Pernambucana. O Náutico que saiu perdendo o jogo virou pra cima do dragão. Veja como foi:


Sport vence o Paraná por 1x0 e entra temporariamente no G-4

Hernane Brocador marcou o gol da vitória do Sport / Foto: Estadão Conteúdo
Hernane Brocador marcou o gol da vitória do Sport
Foto: Estadão Conteúdo
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias

Depois de três empates seguidos, enfim, o Sport voltou a vencer na Série B. Os rubro-negros não se intimidaram com a invencibilidade que o Paraná ostentava (vinha de cinco vitórias consecutivas) e venceram por 1x0, em pleno estádio Durival Britto, na abertura da 12ª rodada da Segundona. O gol do triunfo leonino foi marcado pelo centroavante Hernane Brocador, após cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos e ocupa temporariamente a 4ª colocação, já que o Londrina (6º, com 20 pontos) e a Ponte Preta (8º, com 19), que entram em campo hoje no complemento da rodada. A equipe leonina volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o Guarani, às 20h, na Arena Pernambuco.

                                                  Veja os melhores momentos da partida:
 

26 de julho de 2019

Náutico x Confiança - 20hs


Empresa oferece R$ 150 mil por pistas que levem a ouro roubado em SP

Para receber o dinheiro, é preciso que a carga seja recuperada por meio das pistas fornecidas. / Foto: Reprodução
Para receber o dinheiro, é preciso que a carga seja recuperada por meio das pistas fornecidas.
Foto: Reprodução
Estadão Conteúdo

Uma empresa de gestão de riscos ofereceu uma recompensa de R$ 150 mil a quem fornecer informações que levem à apreensão dos 720 quilos de ouro roubados no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, na última quinta-feira (25). Para receber o dinheiro, é preciso que a carga seja recuperada por meio das pistas fornecidas.

"Haverá uma recompensa de R$ 150 mil a quem, do povo, contribuir com informações seguras e efetivas que levem à apreensão do ouro roubado e à autoria do crime investigado", disse o consultor José Gonçalves Neto, que representa a Lowers & Associates International. Ele estava na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que investiga o roubo.
A Lowers faz a consultoria de gestão de risco para o grupo de empresas resseguradoras, que garantem o pagamento de seguros feito por transportadoras de valores. No caso, o ouro roubado havia sido entregue pela transportadora Brinks a uma empresa de transporte aéreo que atua no terminal de cargas do aeroporto. A carga é avaliada em mais de R$ 100 milhões.


Quem tiver pistas sobre o assalto deve passar as informações à Polícia Civil. Gonçalves Neto diz que os critérios para o pagamento da recompensa ainda devem ser discutidos com a Secretaria de Segurança Pública.

Investigação

Nenhum suspeito do caso foi identificado até o momento, e ninguém foi preso. A polícia acredita que ao menos dez criminosos participaram da ação, que envolveu ao menos cinco carros de fuga.
Os criminosos fizeram oito reféns em dois locais de cativeiro. Após o roubo, eles trocaram de carro duas vezes na zona leste da capital. Dois carros clonados com identificação da Polícia Federal, usados no assalto, foram abandonados na Avenida Doutor Assis Ribeiro. Outras duas caminhonetes usadas em seguida foram deixadas nos fundos de uma danceteria de forró na Avenida São Miguel.

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...