A liderança do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste, mais uma vez, durou pouco tempo. Na tarde desta quinta-feira (12), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão e já trotou de retirar os seis pontos do clube maranhense, que escalou irregularmente o volante Curuca na vitória por 3×2 sobre o Sport, na primeira rodada. Dessa forma, o Sampaio desce dois degraus e fica na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos, um a menos que o Coruripe, segundo colocado.
O julgamento contou com a participação de sete jurados. A pena foi determinada após os sete votos favoráveis, descartando a absolvição do Sampaio. Vale lembrar que o clube já havia sido punido anteriormente, mas sua diretoria conseguiu um efeito suspensivo e recuperou – mesmo que temporariamente – a liderança do grupo. Mas, agora, perdeu os pontos novamente.
Curuca havia sido expulso na última partida do Sampaio em 2014, contra o Tombense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, era para ele cumprir suspensão na primeira rodada da Copa do Nordeste, que é realizado pela CBF. A pena para escalação de jogador irregular é de seis pontos. Com isso, o sport reassume a liderança do Grupo B, com sete pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário