5 de dezembro de 2014

Eleição simbólica no Tricolor

Gustavo Lucchesi/FolhaPE
Cinco anos depois, as Repúblicas Independentes do Arruda voltarão a ter um presidente eleito por aclamação, evitando o bate-chapa entre dois postulantes ao cargo. Candidato único, o advogado Alírio Rio Lima Moraes de Melo será aclamado hoje para ocupar a principal cadeira do Executivo durante o triênio 2015/2016/2017, o que é uma novidade e faz parte da reforma feita no estatuto do clube, que previa apenas dois anos de mandato nas eleições anteriores. O seu vice-presidente será Constantino Júnior, atual diretor de futebol.
Já Antônio Luiz Neto ocupará a Comissão Patrimonial e o Conselho Administrativo, que funcionará como uma espécie de colegiado. Em 2009, Fernando Bezerra Coelho também foi nome de consenso entre os cartolas do Santa Cruz, assim como Alírio é agora. Na ocasião, FBC pegou o clube na Série D e não conseguiu tirá-lo de lá. Em situação mais confortável, o novo presidente será aclamado na noite de hoje, mas só tomará posse na próxima quinta-feira, em solenidade marcada para as 20h e que contará com shows de Maestro Spock, André Rio e Maestro Forró.
Aos 50 anos e com serviços prestados no setor jurídico do Tricolor, Alírio não era uma figura tão presente no clube. Mesmo assim, teve o apoio dos velhos cardeais da Cobra Coral e assumirá com certa tranquilidade, já que a bancada opositora rachou com a saída de Thomaz Bastos, que seria concorrente nas eleições e acabou se aliando ao grupo de situação, entrando na gestão de Alírio. O Conselho Deliberativo continuará sendo presidido por Sylvio Ferreira.
Apesar de não se fazer necessária, a votação ocorrerá de forma simbólica durante o dia de hoje no Arruda, respeitando o estatuto coral. A partir das 8h, o Deliberativo abrirá uma sessão que oficializará a abertura da eleição. Uma urna estará disponível para que os votos sejam depositados. O processo se encerrará às 18h, quando Alírio será oficializado o vencedor do pleito. “Será um dia importante. Como todo torcedor apaixonado, é uma honra presidir o clube de coração. Mas já estamos trabalhando forte”, disse Alírio.
Como primeiro desafio, Alírio terá a árdua missão de conseguir fechar com o treinador que comandará o clube na temporada 2015. Além disso, terá que se desdobrar para quitar os quase três meses de salários atrasados com atletas e funcionários. Como não bastasse, trabalhará pela renovação de alguns nomes importantes, como Alemão, Bileu e Keno. Até agora, 12 atletas já deixaram o Arruda, seja por opção da diretoria ou por término do empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...