Webradiotop1FM

7 de outubro de 2014

Náutico quer aproveitar jogos na Arena PE para entrar na briga pelo G-4

 
A seis pontos do G-4, o Náutico vive um momento considerado ideal para diminuir a distância e entrar de vez na briga pelo acesso. Serão dois jogos em casa (contra América-MG e ABC-RN) e, diante disso, o elenco já sabe que não pode repetir um dos maiores erros cometidos nesta Série B: perder pontos na Arena Pernambuco.

Dentre os maiores postulantes ao acesso - liste-se os dez primeiros colocados - o Náutico é o time que mais perdeu em casa (tem quatro derrotas, ao lado do Avaí-SC). Foram erros que o elenco garante ter tirado como lição.

- A vitória que tivemos contra o Avaí (no último sábado) nos dá moral. Temos de manter os pés no chão porque agora são dois jogos que temos de pontuar. O momento diz isso. É um jogo importante e estamos a seis pontos do G-4. Temos de pensar somente na vitória. É como eu falei: time que quer subir, não pode perder pontos em casa - disse o meia Vinícius.

As derrotas sofridas diante do torcedor foram os maiores problemas do Náutico nesta perda exagerada de pontos. Afinal, o time só empatou uma vez na Arena Pernambuco (placar sem gols contra o Bragantino). O Timbu é o time que menos empatou em casa entre os 10 primeiros colocados.

Apesar disso, Vinícius garantiu que a expectativa que existe em torno das vitórias nestes próximos dois jogos é positiva para o grupo.

- Eu não digo que tem pressão, mas, se tiver, é uma pressão boa que nos puxa para cima, uma pressão pelo acesso, que é nosso objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário