A saída de Carlos Alberto obrigou o Santa Cruz a voltar ao mercado para reforçar o elenco visando ao restante da Série B. O grupo, teoricamente fechado, deve receber pelo menos mais um meio-campista. O jogador pode ser um velho conhecido do público pernambucano. O meia Aílton, escanteado no Sport, virou tema de reuniões no Arruda. E o gerente de futebol, Sandro Barbosa, procurou os diretores do Sport para falar sobre a viabilidade da negociação.
- Nós não recebemos nenhuma proposta oficial. Para não dizer que não houve sondagem, Sandro (Barbosa) me ligou há uns dois dias para saber se existia a possibilidade de uma negociação com Aílton. Disse a ele que o jogador não estava à venda e é importante para a gente, mas se for bom para o clube e para o jogador, estamos abertos a falar sobre qualquer um - comentou vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, contradizendo a informação do próprio clube rubro-negro que avisou ter liberado o atleta para negociar com outros clubes.
No Arruda, o nome de Aílton não foi falado de forma oficial. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Sandro Barbosa não atendeu aos telefonemas. Durante a tarde, logo após a confirmação da saída de Carlos Alberto, o diretor de futebol Constantino Júnior concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a busca por um meia.
Ainda de acordo com Constantino, o Santa Cruz tem pressa para contratar esse jogador, mas tem esbarrado no apertado calendário do futebol brasileiro.
- Queremos anunciar dentro de muito pouco tempo. A gente não pode falar se em dias ou horas, porque as negociações demandam tempo e estamos numa competição na qual os jogos acontecem com muita proximidade. Isso trava as negociações, mas vamos tentar acelerar.
Além do Santa Cruz, o Sport tem conversado com outros clubes sobre uma possível saída de Aílton. Avaí, Portuguesa e ABC-RN demonstraram interesse, mas nenhum formalizou a proposta. Nos bastidores, os comentários são de que a conversa com o Avaí é a mais avançada até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário