Webradiotop1FM

3 de setembro de 2014

De olho na recuperação, Náutico pega Bragantino, pior visitante da Série B

João Ananias Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Se for pelos números, o Náutico não tem oportunidade melhor para se recuperar na Série B. Afinal, no próximo sábado, o Bragantino será o adversário, na Arena Pernambuco. E não é pelo fato do time paulista estar beirando a zona de rebaixamento (na 16ª colocação, com 17 pontos, o mesmo número de Icasa - o 17º - e o Oeste-SP - 18º). E sim porque o Massa Bruta é o pior visitante da competição.
Em oito jogos na casa dos adversários, o Braga venceu um (contra o Avaí-SC, por 2 a 1), empatou outro (contra o Vila Nova-GO) e perdeu seis (Luverdense-MT, Icasa-CE, América-RN, Boa Esporte-MG, Ponte Preta e Paraná). Apesar do retrospecto ser péssimo, o elenco do Timbu prega respeito.

- Não tem jogo fácil na Série B. Sabemos que todo jogo é pedreira e temos que respeitar o adversário porque a competição é muito nivelada - garantiu o volante João Ananias.

O volante Paulinho ressaltou que o Bragantino pode surpreender. Alertou para jogadores que atuaram com ele no Ituano-SP, campeão na disputa do Campeonato Paulista deste ano, e que têm qualidade. É o caso do lateral-direito Dick e do meia Jackson Caucaia.

- Conheço o time do Bragantino e tem alguns amigos meus que estavam no Ituano. Eles têm qualidade e temos que jogar com muita vontade para poder vencer esse jogo. Será difícil.

Se o aproveitamento do Bragantino como visitante é péssimo, o do Náutico como mandante é de razoável para bom. Em nove jogos, o Timbu venceu seis, mas perdeu três na Arena Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário