Webradiotop1FM

5 de agosto de 2014

Santa Cruz tem que equilibrar focos entre Copa do Brasil e Série B

Sérgio Guedes pode poupar titulares contra o Santa Rita. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Sérgio Guedes pode poupar titulares contra o Santa Rita. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Apesar do confronto com o Santa Rita-AL, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Santa Cruz também tem que trabalhar a semana pensando no clássico contra o Náutico, no próximo sábado, no Arruda, pela Série B. Equilibrar os focos entre os diferentes objetivos será fundamental para ir bem nas duas competições.
“Não tem muito mistério. Na quarta pensamos no Santa Rita e depois no Náutico. Vamos nos dividir assim. Copa do Brasil é importante por causa do lado financeiro e a Série B é clássico”, disse o atacante Léo Gamalho dando o tom do planejamento coral para a semana.
Como há o jogo de volta na Copa do Brasil, e a possibilidade de reverter um eventual resultado negativo contra uma equipe considerada inferior, existe a chance do técnico Sérgio Guedes montar uma equipe mista contra o Santa Rita. Só que os corais não querem saber de serem poupados. Irão aceitar a decisão do treinador, mas querem atuar. “Treinei hoje e me senti bem. Estou acostumado a jogar em sequência. Quero atuar”, afirmou Gamalho.
Por outro lado, atuar no meio de semana pode ser importante para não quebrar a sequência da equipe. Além disso, pode dar melhor ritmo para alguns jogadores como o volante Everton. “Tem que ter ritmo, mas quem escala é o professor. Espero que ele opte por mim”.
A decisão sobre quem jogar será dada por Sérgio Guedes no treinamento da terça-feira. Nesta segunda, ele optou por uma movimentação leve e poupou quem enfrentou o América-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário