Webradiotop1FM

25 de agosto de 2014

Santa Cruz sem motivos para comemorar

 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
DO JC Online
O Santa Cruz não perde há quatro jogos. Nessas quatro partidas, não levou gols. Mesmo valorizando esse recente retrospecto, o Tricolor não tem muito o que comemorar. Afinal, depois de duas vitórias e dois empates, o time não se mexeu na classificação e ainda ocupa a parte intermediária da tabela, com 24 pontos, na 13ª posição. Por isso, o jogo contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (29), no Arruda, é fundamental para não se distanciar tanto do G-4, o grupo que briga pelo acesso à Série A.
Dos quatro jogos, o Santa Cruz venceu o América-RN por 1×0, em Natal, e o Náutico por 3×0, no Arruda. Empatou fora de casa por 0×0 com o Sampaio Corrêa e o Avaí, no sábado passado. Diante dessa situação, o técnico Sérgio Guedes chegou a parabenizar o grupo, mas mostrou a sua insatisfação.
“A invencibilidade de quatro jogos é louvável, mas não temos a pontuação desejada. Nós temos recursos para chegarmos longe. Temos caráter, valor e perspectiva. O Santa Cruz é muito forte coletivamente. Somos capazes de fazer mais e queremos o respaldo de todos. Iremos atuar em casa e a torcida já está escalada para nós ajudar”, avaliou o técnico.
O comandante coral também lembrou que é preciso levar em consideração o fato de o Santa Cruz ter um jogo a menos em relação aos concorrentes. A partida diante do Bragantino (seria dia 16) foi cancelada devido ao falecimento do ex-governador Eduardo Campos, ocorrida no dia 13. Mesmo assim, Guedes fez uma avaliação crítica do empate com o Avaí.
“No começo do jogo com o Avaí, a equipe se mostrou desconfortável, esperando o adversário. Aos poucos começamos a encontrar os caminhos e tivemos alguns contra-ataques. No segundo tempo, eles colocaram nossa equipe na mesma situação desconfortável. Temos equilíbrio, mas falta eficácia. Por um detalhe ou outro não fomos eficazes. O trabalho requer ajustes e precisamos ficar atentos, enfatiza o treinador.
O zagueiro Renan Fonseca tem a mesma opinião do treinador. “Melhoramos defensivamente e não sofremos gols nesses quatro jogos, mas faltou um melhor entendimento ofensivo. Mesmo assim, foi importante pontuar. O ruim mesmo é quanto se perde.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário