Ontem, os jogadores corais participaram de um coletivo comandado por Sérgio Guedes. Durante a movimentação na terça-feira (29), o zagueiro Marllon, que ainda não estreou, ganhou a vaga de Renan Fonseca. Na cabeça de área, o volante Sandro Manoel saiu para a entrada de Bileu.
 
foto: Globo.com
Já na lateral esquerda, Renatinho não treinou por conta de uma amidalite e Carlos Alberto estava se recuperando de uma contratura na coxa direita. Desta forma, Julinho e Wescley assumiram o posto de titular e o time foi formado por Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Memo, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho.
Após descansarem no período da manhã desta quarta-feira (30), os atletas do Santa Cruz voltaram ao batente no expediente da tarde. Diferente do dia anterior, os trabalhos começaram com uma atividade de posse de bola, sob a orientação do auxiliar técnico Everaldo Pierroti.
O lateral Renatinho e o meia Carlos Alberto estão recuperados e treinaram normalmente, ficando à disposição do treinador tricolor para encarar o América de Natal/RN. Tiago Costa ficou dando voltas ao redor do gramado. As baixas foram Leandro Souza e Léo Gamalho. O primeiro deles com sinusite e o atacante, por conta de uma virose.
Na segunda parte do treino, Guedes fez uma atividade tática e durante a movimentação chamou a atenção dos atletas várias vezes. A maior dúvida do técnico é a cabeça de área, pois Danilo Pires, Everton, Sandro Manoel, Memo e Bileu foram utilizados na equipe titular.
Para finalizar, os jogadores foram divididos em dois times e realizaram um “coletivo” utilizando apenas a metade do campo. A equipe de cima foi Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton Hora, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Betinho. Já os reservas, de colete preto, foi formado apenas por sete atletas: Renan Fonseca, Memo, Bileu, Wescley, Natan, Keno e Adílson.
Na quinta-feira (31), o Santa Cruz irá treinar apenas no período da tarde, às 15h, no estádio do Arruda.