Webradiotop1FM

14 de junho de 2014

Feitos um para o outro: gigantes, Messi e Maracanã são apresentados

Por Rio de Janeiro

Messi treino Argentina Maracanã (Foto: André Durão)Messi toca o gramado do Maracanã com as mãos pela primeira vez (Foto: André Durão)
Um encontro para história. Dois gigantes do futebol, enfim, juntos. Lionel Messi e o Maracanã. O principal artista da bola nos últimos tempos naquele que é um dos principais palcos do esporte. Finalmente, foram apresentados. Neste sábado, o craque argentino pisou pela primeira vez no gramado sagrado da final da Copa do Mundo de 2014. A Argentina realizou o treinamento de reconhecimento do estádio, visando à estreia no Mundial, domingo, às 19h (de Brasília), contra a Bósnia, pelo Grupo F. E todos os flashes estavam voltados para o capitão.

Esta será a segunda oportunidade de Messi jogar em gramados brasileiros. A primeira aconteceu há quase seis anos, no dia 18 de junho de 2008, no Mineirão. Na ocasião, Brasil e Argentina empataram por 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, e o camisa 10 argentino foi substituído por Rodrigo Palacio no minuto final. Com a carreira toda construída no Barcelona e a ausência dos brasileiros nas últimas eliminatórias, a volta ficou guardada para a estreia no Mundial.
Messi treino Argentina Maracanã (Foto: Agência AFP ) 
Messi conhece o Maracanã na véspera da estreia argentina contra a Bósnia (Foto: Agência AFP )


O treinamento foi aberto para imprensa apenas no 15 minutos iniciais. Di María foi o primeiro argentino a sair pelo túnel que leva o vestiário para o campo. Deu uma espiadinha no banco de reservas e seguiu para o gramado. Messi foi apenas o 15º, e entrou conversando com Lavezzi e Higuaín. Quase no centro do gramado, colocou os braços para trás e passou a admirar o estádio. Logo, Sabella encostou e falou algumas palavras. O craque se abaixou, tocou a grama e esfregou as mãos.

O preparador físico reuniu o elenco e deu início ao aquecimento. Mesmo ali, diante de um dos palcos mais importantes do futebol, Messi insistia em ser apenas mais, em ser natural. Enquanto fazia exercícios de um lado para o outro, conversava e sorria com Di María. Sorrir e conversar, por sinal, foi algo que o capitão argentino fez muito. Fosse com Di María, Lavezzi, Maxi Rodriguez... Enfim, o já conhecido grupo de jogadores nascidos em Rosário.

O aquecimento durava cinco minutos, quando Messi teve o primeiro contato com a bola. Foi o primeiro jogador a fazer isso. Se a ordem era correr de um lado para o outro, o craque correu com sua melhor amiga dominada. Em determinado momento, parou, olhou para o gol e chutou. Era o primeiro gol no Maracanã. Mas não em um das balizas originais, e, sim, em uma colocada no centro do gramado para o trabalho em campo reduzido.
Messi treino Argentina Maracanã (Foto: Agência AFP ) 
Argentinos fazem o reconhecimento do palco da estreia (Foto: Agência AFP )


Na parte final do período aberto para imprensa, os argentinos se dividiram em duas rodas de bobo. A cada 20 toques consecutivos, a dupla que estava correndo atrás da bola permanecia por mais tempo no centro. Messi só esteve ali uma vez, ao lado de Di María, mas logo o jogador do Real Madrid interceptou um passe e impediu que o capitão ficasse por muito tempo como "bobo". Foi o ato final.

Messi e o Maracanã foram, enfim, apresentados. O grande encontro acontece no domingo, às 19h (de Brasília), diante da Bósnia, pela primeira rodada do Grupo F. A expectativa pelo sucesso da união continua. Mas aí, não serão mais grandes desconhecidos. Não será mais o primeiro encontr

Nenhum comentário:

Postar um comentário