7 de maio de 2014

Sem sua torcida, Santa Cruz encara o Lagarto para avançar na Copa do Brasil


renatinho
Renatinho jogou bem diante do Paraná e está mantido na equipe do Santa Cruz para encarar o Lagarto/Foto: JC Imagem
O Santa Cruz entra em campo nesta noite de quarta-feira, para encarar o Lagarto, pela Copa do Brasil, com um sério desfalque. O time coral não vai contar com o apoio da sua torcida. Por conta da tragédia que aconteceu na partida contra o Paraná, na última sexta-feira, que resultou na morte de um torcedor, o clube foi punido preventivamente pelo STJD. Dessa forma, o Tricolor vai jogar no estádio dos Aflitos de portões fechados.
No primeiro duelo entre as duas equipes, o Santa Cruz teve dificuldades, mas conseguiu vencer por 1×0. Mas a vantagem não pode ser desconsiderada. Afinal, o time se classifica com um empate. Em caso de uma derrota por 1×0, o classificado será conhecido após as cobranças de pênaltis. Apesar da tragédia ocorrida e o estádio vazio, os tricolores estão confiantes num bom resultado.
“Lamentamos muito a morte do torcedor e todo o sofrimento da família. Mas o Santa Cruz não pode ser responsabilizado e punido. Vamos para o jogo e temos a obrigação de vencer, mesmo sem a presença da nossa torcida, que faz muita falta”, lamentou Guedes, que ainda não comemorou uma vitória no comando do Tricolor. Foram duas partidas, contra a Portuguesa e Paraná, e dois empates em 1×1.
Diante do Lagarto, o treinador coral não faz mudanças no time titular. Guedes manteve Renatinho na lateral-esquerda, que mostrou um futebol competitivo diante do Paraná, embora o gramado tenha ficado castigado por conta das chuvas. Com três volantes (Sandro Manoel, Memo e Luciano Sorriso), o treinador dará mais liberdade para Carlos Alberto encostar da dupla de ataque, formada por Caça-Rato e Léo Gamalho.
O técnico tricolor está confiante num bom desempenho do time. Para ele, o fato de repetir a escalação da equipe dá a possibilidade do Santa Cruz ganhar mais consciência do que o time precisa fazer em campo para vencer. “O time fez um bom jogo contra o Paraná e pode crescer muito mais diante do Lagarto”, analisou o técnico.
LAGARTO
O Lagarto espera se aproveitar do fato de o Santa Cruz atuar fora do Arruda e sem a sua torcida. Para o técnico Luiz Pondé, não deixa de ser até uma vantagem, pois não haverá a pressão do torcedor coral. Com isso, espera surpreender o tricolor e inverter a desvantagem no confronto. Os sergipanos consideram os Aflitos como um estádio neutro.
Ficha técnica

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: sérgio Guedes.

Lagarto
Santos; Nequinha, Válter, Roni e Índio; Rafael Bahia, Fernando, Jucimar e Da Matta; Nílson Sergipano e Nadson. Técnico: Luiz Pondé.
Local: Aflitos (portões fechados). Horário: 22h. Árbitro: Avelar da Silva (CE). Assistentes: Arnaldo de Souza e Marcos Brígido (ambos do Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...