26 de fevereiro de 2014

No desgastado Clássico dos Clássicos, Sport está em desvantagem

Quando a Federação Pernambucana de Futebol formatou o Estadual de 2014 achei interessante a ideia de fazer antecipar a disputa entre os clubes intermediários ainda em dezembro de 2013 e um hexagonal decisivo com a participação dos três grandes da capital.
Mas também tem o seu lado negativo. Com um campeonato enxuto demais, a sequência de clássico desgasta todo mundo: dirigente, árbitro, torcida, imprensa, jogadores, treinadores. Pior ainda quando uma partida importante está envolta a um imbróglio jurídico.
O clássico Náutico x Sport, que acontece nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, está cercada de pontos negativos. Uma confusão danada para confirmar essa data que nem merece ser lembrada. Tudo às vésperas do Carnaval. Não sinto motivação do público para essa partida. Será o terceiro confronto entre as duas equipes nesse início de temporada.
Para essa partida, o Sport está prejudicado. O time vem de uma partida decisiva importante contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Chegou de viagem nesta quarta-feira e, no final da tarde, faz um treino leve para o duelo contra o Náutico. Um desgaste enorme.
O Náutico está com fome de vitória. E mais descansado para a partida contra o Leão. O time do técnico Lisca ganha mais entrosamento a cada partida e, certamente, vai ter uma postura bem diferente em relação ao último clássico.
Bom, agora é esperar a bola rolar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...