Webradiotop1FM

3 de dezembro de 2013

Fifa define potes para o sorteio da Copa do Mundo


Distribuição das chaves ocorre na próxima sexta-feira, na Bahia. Foto: AFP

Nesta terça-feira, a Fifa divulgou como ficarão distribuídas as seleções nos potes para o sorteio da Copa do Mundo de 2014, que será realizado na próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe, na Bahia. Um dado curioso é que os nove países europeus foram colocados juntos no último pote, o de número 4. Durante o sorteio, uma dessas nações será tranferida para o pote 2 - que possui Chile e Equador e as seleções da África. Esse europeu irá automaticamente para o grupo de um dos quatro cabeça de chave sul-americanos - Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. O objetivo disso é evitar a chance de um grupo com três europeus juntos.
LEIA MAIS:
> Blatter descarta mudar horários dos jogos da Copa

> Fifa admite atraso em três estádios, mas mostra confiança

> Sorteio da Copa do Mundo custará R$ 26,4 milhões

O Brasil ficará no pote 1 ao lado de Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Uruguai, Suíça e Bélgica. A definição dessas seleções foi feita de acordo com o ranking de Fifa de outubro. Por isso, países campeões mundiais como Itália, França e Inglaterra ficaram em outro pote, dando a possibilidade de verdadeiros grupos da morte dependendo do qual europeu for sorteado para o pote 2 e automaticamente cair na chave da América do Sul. Há uma possibilidade de um grupo com Brasil, Itália, Estados Unidos e França, por exemplo.

No pote 3, ficaram Japão, Austrália, Coréia do Sul, Irã, Estados Unidos, Costa Rica, México e Honduras. Lembrando que sul-americanos não podem ficar no mesmo grupo e que uma chave pode ter o máximo de dois europeus. Confira abaixo os potes:

Pote 1

Brasil
Espanha
Alemanha
Argentina
Uruguai
Colômbia
Suíça
Bélgica

Pote 2


Chile
Equador
Gana
Camarões
Costa do Marfim
Nigéria
Argélia

Pote 3

Japão
Autrália
Irã
Coréia do Sul
Estados Unidos
Costa Rica
Honduras
México

Pote 4 *

Holanda
Itália
Bósnia
Inglaterra
Portugal
Rússia
Grécia
Croácia
França

* Um dos países do pote 4 será sorteado para o pote 2. Essa nação irá automaticamente para o grupo de um dos cabeças de chave sul-americanos - Brasil, Uruguai, Colômbia ou Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário