23 de novembro de 2013

Sem motivação na Série A, Náutico encara Atlético-PR em Joinville


Técnico Marcelo Martelotte vai armar o time no 3-6-1. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Que motivação o Náutico ainda tem nesta Série A? Difícil dizer uma. Até mesmo o alvirrubro mais fanático acha complicado se motivar para os jogos finais do Timbu no Brasileirão, onde a equipe já está rebaixada na lanterna da competição. Na verdade o torcedor não vê a hora da contagem regressiva terminar e encerrar a caminhada dolorosa neste fim de competição. Para o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena Joinville, em Santa Catarina, não é diferente. Dificilmente o Náutico sairá com a vitória diante de um adversário melhor qualificado e motivado no campeonato.

Ainda assim, o técnico Marcelo Martelotte prega a dignidade do Timbu na elite do futebol brasileiro. Argumenta que há motivação no elenco, principalmente entre os jovens da base utilizados nesta reta final. "É a oportunidade da vida deles. O motivo existe e cada um tem que mostrar o seu valor", disse.

Nesta partida, Martelotte poderá contar com o retorno do volante Martinez, recuperado de dores no mindinho do pé. Com ele, o comandante alvirrubro irá armar o time no 3-6-1. Apenas Rogério irá atuar no ataque. O meia Tiago Real é quem irá atuar mais adiantado com a missão de fazer a aproximação com Rogério. Eis o time do Náutico: Ricardo Berna; Alison, William Alves e Diego; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério.

"Com a volta do Martinez optei por jogar só com o Rogério e o Tiago mais adiantados em uma função parecida com a que o João Paulo fez. Taticamente não muda muito. Apenas muda a característica do jogador que entra", disse o treinador.

FURACÃO - Brigando pela vaga na Libertadores, é o quarto colocado com 58 pontos, o Atlético-PR deve ir com força máxima para o duelo com o Timbu mesmo estando na briga pelo título da Copa do Brasil. Ex-Náutico e Sport, o técnico Vágner Mancini vai apenas analisar o condicionamento físico dos principais atletas para definir a escalação. O meia Paulo Baier, de 39 anos, por exemplo, ainda é dúvida.

FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-PR X NÁUTICO

Atlético-PR - Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Bruno Silva), Zezinho, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Marcelo e Ederson. Técnico: Vágner Mancini.

Náutico: Ricardo Berna; Alison, William Alves e Diego; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério. Técnico: Marcelo Martelotte.

Série A. Local: Arena Joinville, Joinville (SC). Horário: 16h (horário do Recife). Árbitro: Arilson Bispo de Anunciação (BA). Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eberval Lodetti (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...