Webradiotop1FM

24 de novembro de 2013

Santa Cruz segura o Sampaio Corrêa e garante empate sem gols fora de casa

 
javascript:void(0)
Se havia alguma expectativa de uma grande partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz, neste domingo, pelo primeiro jogo da final da Série C, ela ficou fora do gramado do estádio do Castelão, em São Luis, no Maranhão. Em jogo de pouca inspiração (e competência), as duas equipes empataram em 0x0 e deixaram a decisão em aberto para a volta, no Arruda, no próximo domingo. Quem vencer leva. Uma nova igualdade sem gols provoca os pênaltis. Qualquer outro empate, dá a taça para os maranhenses por causa dos gols fora.

Além da falta de inspiração do Sampaio, os tricolores também devem agradecer a Tiago Cardoso mais uma vez. O goleiro salvou os corais nas principais chances da Bolívia, principalmente no segundo tempo. Se tivesse que ter um vencedor, seria os donos da casa.
LEIA MAIS:
> Vica admite mau futebol do Santa Cruz, mas valoriza resultado
O JOGO - O Santa Cruz foi apático durante quase todos os 90 minutos. Jogou com a linha de marcação muito atrás e deu espaços para os maranhenses atuarem. Como se isso não bastasse, pecou nos erros de passe na saída de jogo. Siloé ficou isolado e pouco recebeu a bola apesar do Tricolor estar formado com Raul e Renatinho no meio. Os dois foram poucos criativos e acabaram substituídos durante o confronto.

Pelo lado do Sampaio, pleno domínio, especialmente na segunda etapa quando o técnico Flávio Araújo colocou mais jogadores ofensivos em campo. Se não fosse Tiago Cardoso nos minutos finais, o gol dos donos da casa teria saído.

Os corais, contudo, tiveram o mérito de fechar bem a entrada da área durante boa parte do confronto. Apesar da grande presença no campo do Santa Cruz, o Sampaio teve muitas finalizações de fora da área e de bolas paradas.

Para dizer que os tricolores não tiveram chances de ataque, Panda e Flávio Caça-Rato estiveram perto de abrir o placar, mas foram infelizes na hora de finalizar. Muito pouco para o Santa Cruz.
FICHA DA PARTIDA - SAMPAIO CORRÊA 0X0 SANTA CRUZ

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Toti, Paulo Sérgio, Robinho e Aírton; Jonas (Ribinha), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Bruno Chocolate); Júnior Chicão e Lucas (Edgar). Técnico: Flávio Araújo.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso, Raul (Jonathan) e Renatinho (Flávio Caça-Rato); Siloé (Léo). Técnico: Vica.

Série C. Local: Estádio Castelão, São Luis (MA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Broney Machado (PB). Gols: Não houve. Amarelos: Paulo Sérgio (SC), Raul (SC) e Jonas (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário