O Náutico já abriu mão do Campeonato Brasileiro. Um planejamento para a Série B já vem sendo montado. Com isso, o Timbu segue em crise sem fim, o que deixou o time definitivamente no fundo do poço.
Em 31 jogos do Brasileirão, o clube pernambucano somou apenas 17 pontos, conquistados em quatro vitórias e cinco empates. Houve também 22 derrotas. Se não bastasse, o time do técnico Martelotte tem o pior ataque com meros 20 gols e a pior defesa, onde tomou 62. A única esperança, é vencer para retardar a queda.
Com 17 pontos, o Timbu precisa vencer para não cair nessa rodada. Caso empate, também pode continuar vivo, porém, terá que torcer por uma derrota do Fluminense. Por sua vez, a derrota colocará definitivamente o Náutico na Série B.
O Atlético-MG, por outro lado, não tem mais ambições na competição. O Galo aguarda o Mundial de Clubes no final do ano e vem “cumprido” tabela no Brasileirão. Na sétima colocação com 45 pontos, o clube mineiro, que já está classificado para a Libertadores da América, visa apenas terminar em uma posição digna. (FutebolInterior)

No 1º turno deu empate em 0×0
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X NÁUTICO
LOCAL: Independência – HORÁRIO: 20hs
ÁRBITRO: Wagner Reway (MT).
ASSISTENTES: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Sergio H Campelo Gomes (MA).
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido;  Pierre (Leandro Donizete), Josué e Guilherme; Diego Tardelli, Jô e Fernandinho. Técnico: Cuca
NÁUTICO: Berna; Auremir, William Alves, João Filipe e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte