O Estado de S. Paulo
RIO - Depois de poucas horas após o anúncio da demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense já tem novo técnico. Dorival Júnior assume o comando da comissão técnica e já treina o time na terça-feira. Ele se apresenta no mesmo dia, pela manhã e, segundo comunicado oficial do clube, tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria. O contrato de Dorival Júnior vai até o final do ano.

Recém-demitido do Vasco, Dorival Júnior já havia sido sondado pela diretoria do Fluminense, assim como Caio Júnior, após a derrota de virada para o Vitória, por 3 a 2, no Maracanã, que deixou Luxa muito perto da demissão.
Veja comunicado oficial na íntegra:
Por decisão do presidente Peter Siemsen, Dorival Júnior é o novo treinador do Fluminense para esta reta final de Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final do ano, o técnico já comandará o Tricolor no treino desta terça-feira, dia 12. Campeão da Copa do Brasil pelo Santos, em 2010, da Recopa Sul-Americana com o Internacional, em 2011, e vencedor de mais seis títulos estaduais por Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Internacional, Dorival chega ao Rio na manhã desta terça.
Com experiência no futebol desde 1982, quando começou sua carreira de jogador profissional pela Ferroviária de Araraquara (SP), e treinador desde 2003, com início pelo Figueirense (SC), Dorival tem a confiança do presidente Peter Siemsen e de toda a diretoria para a sequência do trabalho.