Webradiotop1FM

24 de outubro de 2013

Série D: CBF confirma primeiro jogo da final na Arena do Grêmio

Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Proibido de mandar o jogo de ida da final no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude encaminhou um oficio para a CBF e conseguiu que a partida, realizada neste domingo, às 17 horas, aconteça na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O pedido foi aceito pela entidade máxima de futebol, que já informou o clube e também o Botafogo-PB, adversário da final.
 Confira! 

Em princípio, a CBF havia anunciado a partida para a Arena Alvianil, em Lajeado, local onde disputou as semifinais contra o Tupi e venceu por 4 a 0. Porém, o estádio tem capacidade máxima de 8 mil torcedores, número abaixo do mínimo exigido pela CBF para a disputa de uma final.
Diante do imbróglio, o Juventude entrou em contato com a OAS, parceira do Grêmio, que junto com o clube de Caxias encaminhou o ofício a CBF, indicando que permitia que o mando de campo do Juventude fosse colocado na Arena Grêmio.
O bom relacionamento entre as diretorias de Grêmio, Juventude e OAS, construtora do local, foi fundamental para que a Arena do Grêmio fosse considerada alternativa para o duelo. Os altos custos para a liberação do estádio haviam travado a mudança logo no começo.
O Juventude foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos após o jogo do acesso contra o Londrina, pelas quartas-de-final da Série D. O time foi punido por estourar rojões no local e pela invasão de campo dos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário