A confirmação foi dada pelo diretor do clube, Alexandre Homem de Melo. Foto: Náutico
O rebaixamento do Náutico para a Série B do ano que vem será danoso não só dentro de campo como também fora dele, principalmente no aspecto financeiro, onde clube sofrerá com a redução de receitas. Em conversa com o Blog do Torcedor, o diretor de futebol do Timbu, Alexandre Homem de Melo, confirmou que o clube de Rosa e Silva terá uma queda de arrecadação vinda das cotas de televisão e da Arena Pernambuco.
"As cotas caem com o rebaixamento. A da arena cai pouco, mas cai. Não posso falar em valores e percentuais. Prefiro deixar isso para o presidente, que é quem pode tratar melhor do assunto", disse Homem de Melo. O Blog procurou o presidente e não obteve sucesso.
Dentro desta nova realidade financeira, o Náutico já tenta se ajustar. Negocia a redução salarial de alguns atletas e a liberação de outros sem que haja danos para a próxima gestão. "Estamos trabalhando para reduzir a folha. As conversas estão encaminhando com os atletas. Fora os da base, vamos manter um percentual de jogadores".
Entre os jogadores que o Alvirrubro negocia para ficar, há os que possuem contrato longo com o clube e os que possuem vinculo mais curto - até o fim deste ano. Homem de Melo, contudo, garante que nos dois grupos há quem pode ficar e quem não pode ficar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário