Webradiotop1FM

27 de outubro de 2013

Juventude faz 2 a 1 no Botafogo-PB na Arena do Grêmio em 1ª final da Série D


O Juventude saiu em vantagem na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Caxias do Sul venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe dirigida por Lisca pode até empatar na partida da volta, em João Pessoa, que ficará com o título.
Zulu, logo aos 3 minutos de jogo e Paulo Josué marcaram para o Juventude. Rafael Aidar descontou para o Botafogo-PB. A partida entra para a história como a primeira final da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012.
Foram pouco mais de 4 mil pessoas nas arquibancadas do estádio. O jogo da volta acontece no estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa, no próximo domingo.
O Juventude começou o jogo pressionando. Aos dois minutos, Zulu dominou após escanteio e acertou a trave direita de Rémerson. No lance seguinte, o camisa 9 acertou o alvo. Depois de receber na ponta esquerda, viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura.
A vantagem fez o time de Lisca reduzir o ritmo aos poucos. E o Botafogo-PB começou a atacar mais. Ainda assim, os visitantes levaram mais perigo apenas na bola parada. Foi em uma falta, aos 19 minutos, que o placar quase ficou igual.
Pio cobrou falta de frente da área, a bola explodiu na trave esquerda de Airton e Lenílson ficou com o rebote. Dentro da pequena área, o ex-meia de São Paulo e Goiás chutou fraco e o goleiro do Juventude fez grande defesa.
No segundo tempo, o Botafogo-PB adiantou a marcação e parou de apostar apenas nos lançamentos longos. Aos 4 minutos a mudança de postura rendeu frutos. Hércules cruzou da direita e Rafael Aidar chutou. Airton ainda tocou na bola, mas não evitou o empate.
Logo depois o mesmo Airton salvou o Juventude. Zaquel chutou da frente da área e o goleiro do time de Caxias do Sul espalmou quase no ângulo. A resposta do Juventude saiu dos pés de Zulu, que arriscou a finalização rasteira de fora da área.
O arremate foi o início da retomada do Juventude no jogo. Paulo Josué, que recém havia entrado, chutou no travessão e no reboteu – com o goleiro caído, marcou o segundo gol dos mandantes.
JUVENTUDE 2 X 1 BOTAFOGO-PB

Data: 27/10/2013 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Jose Roberto Larroyd e Eder Alexandre
Público: 4.083 pessoas
Renda: R$ 148.510,00
Cartões amarelos: Chicão e Flávio (JUV); Marcel e Pio (BOT)

Juventude
Airton; Chicão, Flávio, Claudinho e Gerley; Rodrigo Possebon, Dê, Itaqui (Mika) e Rogerinho (Paulo Josué); Douglas (Juliano) e Zulu
Técnico: Lisca

Botafogo-PB
Rémerson; Ferreira, Marcel, Ferreira e Celico; Zaquel, Hércules, Pio (Isaías) e Lenílson (Fábio Neves); Fautos e Rafael Aidar (Warley)
Técnico: Marcelo Vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário