Após afastar o técnico Neco na manhã desta sexta-feira e contratar Geninho, a diretoria de futebol rubro-negra decidiu rescindir o contrato do volante Renan Teixeira. Ele tinha contrato com o Rubro-negro até o final de 2013.

Segundo o executivo de futebol do clube, Marcos Amaral, a saída do atleta foi uma decisão unilateral do clube, que terá que indenizar o atleta.
- Renan Teixeira terá seu contrato rescindido. Com isso, nós teremos que cumprir o que determina a lei e pagaremos a indenização.
Contratado para a Série A do ano passado, o atleta teve uma passagem conturbada pelo Sport. Ainda durante a competição, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou sete meses afastado dos gramados. Na volta, o volante não conseguiu mostrar o desempenho de antes da lesão e passou a ser perseguido pelos torcedores.
Gestos obscenos e falhas acirram clima com rubro-negros
A péssima relação com a torcida ficou ainda mais prejudicada após derrota para a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Após falhar num lance que resultou em gol, Renan Teixeira foi bastante vaiado pela torcida e ao sair do gramado fez gestos obscenos em direção às arquibancadas.
O clima ruim com a torcida não foi o suficiente para punir o jogador. No entanto, uma nova falha decisiva no primeiro gol do Icasa, no dia 7 de setembro, foi a gota d’água. Ele chegou a ser afastado e não apareceu na lista de relacionados para o duelo contra o ABC, na última terça-feira. Com o retrospecto negativo, a nova diretoria que assumiu a gestão do futebol nesta sexta-feira decidiu por fim à história do atleta com a camisa rubro-negra.
GE/PE