O Treze pode perder uma das suas principais armas para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Temendo invasão da torcida do Santa Cruz, o Ministério Público (MP) cogita mudar o confronto dos times do Estádio Presidente Vargas, o PV, em Campina Grande, para outro local, não definido.

Teoricamente, a torcida do Santa Cruz teria direito à mil ingressos para a partida do dia 13 de outubro. Porém, a Polícia Militar de Campina Grande já disse que o confronto terá de acontecer com torcida única, isso por temer um possível confronto entre os torcedores dos clubes, que já tem um passado de brigas fora dos estádios.
Acontece que, se isso acontecer estará ferindo o direito do torcedor pernambucano, que poderia acionar a Justiça por tal irregularidade. Neste caso, para que isso não aconteça o MP pode pedir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que arrume outro local para que a partida seja realizada. São inúmeras as opções em território nordestino.
O estádio Presidente Vargas se tornou a principal arma do Treze pela reabilitação na Série C. O time venceu as últimas seis partidas, e deixou a zona de rebaixamento. Aliás, tal retrospecto colocou o time na parte de cima da tabela e com reais chances de classificação à fase de mata-mata.
Num passado não tão distante a torcida do Santa já mostrou que sempre está ao lado do time. Em 2008 colocou quase oito mil torcedores num duelo contra o Campinense, em Campina Grande, pela Série D. Depois, em 2011 levou mais de 10 mil ao jogo contra o Alecrim, do Rio Grande do Norte, na Paraíba.
Na próxima rodada o Treze enfrentará o Brasiliense, domingo, às 10 horas, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
FutebolInteior