A CBF remarcou nesta terça-feira (20) as datas de quatros jogos da oitava, décima e 11ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Como resultado, São Paulo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Ponte Preta e Náutico terão que fazer uma maratona de jogos (alguns times farão quatro jogos em oito dias).
A ironia fica no caso do Galo, já que o Atlético-MG pediu o adiamento de seu duelo contra a Ponte Preta justamente para ter um calendário mais folgado na Copa Bridgestone Libertadores (EFE)
Sentindo-se prejudicadas, as equipes pediram à entidade máxima do futebol brasileiro que essas datas fossem revistas, a fim de que a sequência descomunal de partidas fosse evitada.
A única solução encontrada pela CBF para atender o pedido dos clubes é estender o Campeonato Brasileiro até o meio de dezembro, de acordo com a coluna Painel F. C., do jornal Folha de S.Paulo. Contudo, se as datas forem realmente remarcadas, a medida prejudicará o Atlético-MG em sua campanha no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado no Marrocos após o término previsto do Campeonato Brasileiro.
Os jogos a serem remarcados são decorrentes das excursões de São Paulo e Santos no futebol internacional, que ocasionaram o adiamento de Náutico x São Paulo, Inter x Santos e Santos x Náutico. A ironia fica no caso do Galo, já que o Atlético-MG pediu o adiamento de seu duelo contra a Ponte Preta justamente para ter um calendário mais folgado na Copa Bridgestone Libertadores.
FoxSports.com