Santa Cruz e CRB são velhos conhecidos no futebol nordestino. Foram 30 confrontos entre alvirrubros alagoanos e tricolores pernambucanos. O time coral leva ampla vantagem no duelo, com 17 vitórias contra apenas 6 do Galo da Pajuçara e 7 empates. Mas o último duelo, por esta edição da Série C, o CRB venceu o Santa Cruz por 2×1, na primeira rodada, em Maceió. Aliás, todos os triunfos do Galo sobre a Cobra Coral na história ocorreram em Maceió. O máximo que o CRB conseguiu contra o Santa jogando em Recife foi o empate em 1×1 na Copa do Brasil de 2000.
Santa Cruz e CRB jogaram 3 vezes pelo Brasileiro da Série A, 19 pela Série B, 2 pela Copa do Brasil e 5 pela Copa do Nordeste, além da partida disputada no primeiro turno desta Série C. Neste ano, o Santa Cruz havia vencido pela Copa do Nordeste duas vezes, tanto em Recife (1×0) quanto em Maceió (3×2).
Neste sábado, às 16h, o Santa Cruz vai tentar manter a freguesia do rival alagoano, que tentará ganhar dos corais pela primeira vez dentro do Arruda.
A pricipal novidade no tricolor será a estreia do técnico Vica. Natan mais uma vez voltou ao departamento médico coral. Na coletiva de imprensa, Vica explicou que vai ter uma conversa com o atacante Flávio Recife que não treinou, mas não apresentou lesão na coxa, após resultado do exame feito ontem, e se estiver cem por cento será o companheiro de ataque de Dênis Marques, contra o Galo da Pajuçara.
As outras mudanças foram a volta de Nininho à lateral-direita (no lugar de Luciano Sorriso) e Júnior Xuxa, ao lado de Raul, por conta da ausência de Natan, poupado para o jogo por questões musculares.

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X CRB
LOCAL: Arruda – HORÁRIO: 16hs
ÁRBITRO: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
ASSISTENTES: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Ramirez, Dedé, Júnior Xuxa, Raul e Renatinho; Dênis Marques. Técnico: Vica
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Daniel Marques e Bruno Recife; Marcinho Guerreiro, Audálio, Jonathan e Danilo Sacramento; Reinaldo Alagoano e Denilson. Técnico: Roberval Davino.