Webradiotop1FM

14 de agosto de 2013

Brasil x Suíça - Para mostrar que o caminho está certo...

Campinas, SP, 13 (AFI) - Pouco mais de mês após a conquista da Copa das Confederações e o reencontro do bom futebol, a Seleção Brasileira volta à campo nesta quarta-feira contra o Suíça, às 15h45, no St. Jakob-Park Stadium, na Basileia (Suíça), para tentar mostrar que está no caminho certo para a disputa da Copa do Mundo do ano que vem.
"Até agora, não conquistamos nada. O titulo da Copa das Confederações só dá tranquilidade para trabalhar mais e se preparar para a Copa do Mundo", afirmou o capitão do Brasil, Thiago Silva. "Não é porque ganhamos algo que vamos ficar viajando nas alturas", apontou.
Os comandados de Luiz Felipe Scolari não sabem o que é perder há onze jogos, sendo seis vitórias seguidas. Até o final do ano, o time deve fazer apenas mais um amistoso, o que mostra que a preparapação para o mundial dentro de casa está chegando ao final.

Base mantida e boca fechada
No único treino realizado em campo, nesta terça-feira no St. Jacob Park Stadium, local da partida, Felipão escalou a mesma base que venceu a Espanha por 3 a 0 na decisão da Copa das Confederações, em junho, no Maracanã. A exceção ficou por conta de David Luiz, que ficou no hotel realizando tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan e deu lugar a Dante, que atuará na quarta caso o zagueiro do Chelsea não tenha condições.
"Temos pouco tempo para trabalhar e é importante não distrair com pequenos problemas que possam interferir", disse. "O negocio às vezes é falar menos e trabalhar mais", afirmou sobre Neymar, que foi diagnosticado com anemia pelo Barcelona. O atacante levantou polêmica ao não falar com a imprensa desde a chegada do Brasil.
Dúvida
A seleção suíça está praticamente definida para enfrentar o Brasil. O técnico Ottmar Hitzfeld fará algumas mudanças no time. A dúvida do experiente treinador alemão está no ataque, em que os jovens Boris Seferovic, de 21 anos, e Mario Gavranovic, de 23, disputarão uma vaga de centroavante, no esquema tático 4-5-1.
O único desfalque por conta de lesão será o zagueiro Johan Djourou, emprestado ao Hamburgo pelo Arsenal. O defensor teve de ser operado nesta segunda e será baixa pelas próximas duas semanas. A dupla de zaga será formada por Philippe Senderos e Timm Klose.
 
Ficha Técnica
Brasil x Suíça
Fase
Amistosos
Rodada
Data
14/08/2013
Horário
15h45
Local
St. Jakob-Park Stadium, na Basileia (Suíça)
Brasil
Julio Cesar;
Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dante) e Marcelo;
Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar;
Hulk, Neymar e Fred.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Suíça
Benaglio;
Lichtsteiner, Klose, Senderos e Rodriguez;
Behrami, Dzemaili, Shaqiri, Xhaka e Stocker;
Seferovic (Gavranovic).
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário