Do Jornal do Commercio
O Salgueiro será o primeiro clube pernambucano a voltar a campo após a Copa das Confederações. Amanhã, no Estádio Cornélio de Barros, na cidade sertaneja, às 19h30, o Carcará enfrenta o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 17, no Heriberto Hulse, em Criciúma.
Como único pernambucano na competição, o Salgueiro chegou à terceira fase depois de passar pelo Boa Esporte e o Vitória-BA.
Para o confronto de amanhã, o técnico Marcelo Chamusca, como os demais técnicos, aproveitou bem a paralisação das competições nacionais. Na quinta-feira passada, o Salgueiro empatou por 1×1 com o Juazeirense-BA em um jogo amistoso, no Cornélio de Barros. No entanto, o treinador não contará com o zagueiro Aylton Alemão, suspenso. Mas o principal desfalque é o meia Clébson, um dos principais jogadores do time. Como ele atuou na Copa do Brasil pelo Remo está impedido de atuar pelo Salgueiro.
O técnico poderá improvisar o volante Pio na zaga no lugar de Aylton Alemão, enquanto o lugar de Clébson está sendo disputado por Danilo Gomes e Alexon.
Após o jogo da Copa do Brasil, o Salgueiro volta a atuar da Série D do Brasileiro, domingo, contra o Gurupi-TO, no Cornélio de Barros. O time lidera o Grupo A2 com quatro pontos.