Webradiotop1FM

3 de julho de 2013

Náutico deve explorar as laterais contra a Ponte Preta


Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Com chances de armar o Náutico com quatro volantes para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada do Brasileirão, o técnico Zé Teodoro espera que as jogadas pelas laterais sejam uma alternativa para a criação da equipe. O objetivo é evitar o congestionamento que ocorrerá no meio de campo devido ao excesso de jogadores. "Vou ter que liberar os laterais. Vamos explorar os lados do campo", disse.

Os laterais, porém, não serão os únicos jogadores responsáveis pela criação. Segundo Zé, outros atletas deverão ocupar os setores no momento do ataque. "Vou tentar explorar o Derley como um meia que cai pela direita. Vamos melhorar o treinamento e tentar encontrar a forma ideal de trabalhar", afirmou.

O curioso é que o Timbu já tem o seu jogo predominando pelas laterais do campo. Nas cinco primeiras rodadas da Série A, 73% dos ataques alvirrubros vieram pelos lados.

Outra opção de Zé Teodoro é adiantar a marcação dos seus jogadores para aumentar o índice de roubadas de bola. O raciocínio é que quanto mais perto roubar a rendoda do adversários, maiores as chances de uma melhor oportunidade de gol surgir. Talvez assim, o Náutico melhore o seu aproveitamento de chutes a gol, que um dos piores da Série A com uma média de aproximadamente três arremates corretos por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário