Webradiotop1FM

22 de maio de 2013

William Alves nega ter se oferecido para Náutico, mas não descarta negociar com Timbu


Foto: Jamil Gomes/Divulgação
Na apresentação do colegiado do Náutico, na segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, André Campos, comentou - quase despreocupadamente- que o zagueiro William Alves, do Santa Cruz, teria se oferecido ao Timbu. Nesta terça, contudo, o atleta negou a informação. Disse que não se ofereceu à equipe nem foi contactado por nenhum representante alvirrubro. Mas não descartou negociar e ir disputar a Série A.
"Eu também fiquei sabendo pela imprensa. Ouvi a declaração de um conselheiro, diretor do nautico. Achei estranho. Mas estou tranquilo quanto a isso. Cheguei de Porto Alegre, passei esse tempo de folga descansando em casa. Não fui procurado por ninguém do Náutico, nem procurei ninguém de lá", explicou.
Ele acha, no entanto, que esse tipo de abordagem não é incomum no futebol - tampouco descartou jogar pelo Náutico. "É normal que aconteça esse tipo de comentário, a gente foi campeão, alguns jogadores como eu, Tiago Cardoso e outros se destacaram. É o momento para isso. Um campeonato acabando, outro começando. Encaro com naturalidade. É futebol, é negociação. Se houver o interesse, vai ser d conhecimento de todos. Se for algo bom pra mim e para o Santa Cruz, vai haver a negociação de forma tranquila", disse.
O grande atrativo para sua eventual saída para o Timbu seria a vitrine que a Série A oferece.  "O sonho de todo jogador é jogar os melhores campeonatos, no caso uma série A, ter visibilidade e se valorizar. E eu não sou diferente. Se houver o interesse e a proposta, a gente vai sentar para negociar", falou.
Outra questão ponderada pelo atleta diz respeito ao futuro. Ao futuro distante em que ele não será mais jogador - e precisará administrar os rendimento que adquiriu enquanto era atleta. "A nossa carreira é um pouco diferente das outras. A gente começa a ganhar dinheiro muito jovem, mas também deixa de ganhar cedo. Enquanto nas outras profissões, as pessoas vão crescendo e ganhando dinheiro enquanto vão envelhecendo. Então, a gente tem de saber aproveitar os momentos e, quando ganhar dinheiro, saber investir", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário