Webradiotop1FM

6 de maio de 2013

Élton desfalca o Náutico contra o Ypiranga


Do JC Online

O Náutico perdeu o atacante Élton para a partida de volta da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, na quarta-feira, nos Aflitos, contra o Ypiranga, e também corre o risco de ficar sem o artilheiro do Estadual, com 17 gols, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. É que o centroavante sofreu uma grave entorse no tornozelo esquerdo, no último sábado, no empate por 1x1 com a Máquina de Costura, em Caruaru, e deve agora passar cerca de três semanas fora de ação.

"Foi uma entorse grave. Ainda vamos realizar novos exames de imagem para detectar se houve danos aos ligamentos do tornozelo, mas pelos exames clínicos que foram feitos, acreditamos que não será necessário fazer cirurgia. Nesse caso, a recuperação demora em torno de três semanas. Por isso, não podemos atestar que Élton estará liberado para enfrentar o Grêmio”, explicou o médico alvirrubro Múcio Vaz. Na manhã desta segunda-feira, o artilheiro do Pernambucano será submetido a uma ressonância magnética.

Élton se machucou aos 39 minutos do primeiro tempo, exatamente quando chutou para marcar o seu 17º gol no Estadual. O pé esquerdo do atacante ficou preso ao gramado, provocando a torção. Chorando no gramado, o centroavante teve sua perna imobilizada e foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Caruaru. No raio-X foi descartada a hipótese de fratura. “A região do tornozelo tem muitos ligamentos. Se houvesse uma fratura, certamente teria comprometido algum deles e nos obrigaria a fazer uma cirurgia. Aí, o tempo de recuperação seria bem maior”, explicou Múcio Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário