No segundo clássico do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz não tomou conhecimento do líder Náutico e, mesmo jogando no estádio dos Aflitos, casa do rival, venceu por 2 a 0, gols de Natan e do artilheiro Dênis Marques.

(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
No duelo entre o melhor ataque, do Timbu, e a defesa menos vazada, do Tricolor, o que fez a diferença mesmo foi o novo esquema montado por Marcelo Martelotte, O técnico apostou no trio de meias Natan, Raul e Renatinho e acabou surpreendendo a marcação alvirrubra.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança isolada da classificação do segundo turno, com um ponto a mais que Náutico e Sport. Os dois têm 18, mas o Alvirrubro é o vice-líder, graças ao maior número de vitórias (6 a 5).
A vitória também encerra um incômodo jejum para os tricolores. Havia sete anos e meio que o Santa Cruz não derrotava o Náutico no campo do adversário. A última vez foi em 2005, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time do Arruda venceu exatamente pelo mesmo placar de 2 a 0.
O duelo deste domingo pode ter sido o último Clássico das Emoções nos Aflitos, já que, após a Copa das Confederações, o Timbu mandará seus jogos na Arena Pernambuco. Para que ocorra outro confronto antes, é preciso que as duas equipes se enfrentem nas semifinais ou finais do estadual deste ano.
GloboEsporte/pe