Presidente Antônio Luiz Neto lamenta renda perdida por eliminação precoce do Santa Cruz Foto: JC Imagem
Por Gabriela Máxima
Especial para o Blog do Torcedor
Não são apenas nos quesitos emocional e futebolístico que a eliminação do Santa Cruz pesou no final das contas. O fator financeiro também perde, e muito, com a saída precoce do Tricolor da Copa do Nordeste. De acordo com o presidente coral, o prejuízo financeiro gira em torno de um milhão ou até um milhão e meio de reais.
"Este é um prejuízo muito grande. O Santa Cruz fez uma campanha maravilhosa na primeira fase, mas infelizmente não avançou nas quartas de final. Além dessa boa campanha, os torcedores fizeram uma festa bonita no Arruda. Vai ter esse dinheiro que vai deixar de entrar, um milhão de reais ou um milhão e meio talvez", lamentou o presidente.
Para se ter uma ideia, na partida contra o Fortaleza no último domingo trinta mil torcedores compareceram ao Arruda e assistiram ao Tricolor ser desclassificado. O público gerou uma renda de quase R$ 500 mil. Se levar em consideração que a presença da torcida poderia aumentar com as partidas da seminifinal e final do Nordestão, a renda pularia para, no mínimo, mais um milhão para os caixas corais.
"A torcida do Santa Cruz é sempre garantia de bom público. O torcedor já tem uma identidade própria junto ao clube. E não vai ser essa desclassificação que vai fazer a gente esmorecer", pontuou Antônio Luiz. Apesar dos jogos do Nordestão ficarem para o futuro, o Santa Cruz faz sua estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola já no próximo sábado (23) contra o Pesqueira, também no Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário