9 de dezembro de 2012

Vasco atrasa pagamento e volante Auremir poderá retornar ao Náutico para 2013

Vasco/Divulgação
O volante Auremir poderá voltar para o Náutico em 2013. A informação repassada pela diretoria alvirrubra é que o Vasco da Gama, clube que "comprou" parte dos direitos federativos do atleta no último mês de julho, ainda não teria pago o acordado com o Timbu. Com isso, os alvirrubros já acionaram à Justiça pedindo o pagamento da dívida ou o retorno imediato do atleta.

"O acordado está atrasado e a gente entrou na Justiça buscando os nossos direitos. O Vasco comprou um percentual do atleta e poderia exercer o direito de compra de mais outra porcentagem. Só que eles não chegaram a pagar nem a primeira parcela", revelou o diretor de futebol do clube alvirrubro, Armando Ribeiro.

De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Sérgio Galvão, se o Vasco não liberar a documentação do atleta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), eles terão que pagar uma multa diária de R$ 10 mil. "O Vasco não pagou e o contrato esta a nosso favor. Auremir volta a ser do Náutico", disse Galvão, complementando que tudo está sendo registrado em cartório, já que os dirigentes cariocas não têm atendidos as tentativas de comunicação do Timbu.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A negociação

Na época da transferência de Auremir, comentou-se nos Aflitos que o clube carioca comprou 35% dos direitos federativos do atleta de 21 anos. Extraoficialmente, a informação é que o alvinegro do Rio de Janeiro pagou R$ 500 mil ao Timbu na negociação e teria dividido mais uma parcela "X" para pagar o restante do atleta. Essa outra parcela "X" é que atrasou. Na época, a informação foi vinculada em todos os sites nacionais e confirmada pela diretoria do Vasco da Gama. "Não posso falar em valores, mas é verdade que eles pagaram a metade na hora e a outra metade ficou sendo parcelada. Dessa parte parcelada, nada foi pago", revelou Galvão.

Auremir foi jogador revelação do Campeonato Pernambucano 2012 e assinou contrato com o Vasco da Gama até o final de 2015. O volante é dono de um bom poder de marcação e obediência tática. O jogador começou a aparecer no clube graças ao técnico Waldemar Lemos. O ex-treinador Timbu começou a dar as primeiras chances ao jogador e também utilizou o atleta várias vezes deslocado para a lateral direita. Diante das boas atuações, o atleta natural do Recife teve o contrato renovado com o Timbu até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...