Webradiotop1FM

28 de novembro de 2012

Sport vai mandar "mala branca" para Atlético-GO e Ponte Preta

(JARBAS/DP)
As contas mudaram na Ilha do Retiro. Saíram do plano de projeções relacionadas à tabela de jogos para algo mais sombrio. Em murmúrios, o assunto é o valor que deve ser enviado para estimular os jogadores de Atlético-GO e Ponte Preta na última rodada da Série A. Equipes que já não têm pretensões neste Brasileiro, mas que podem definir o destino do Sport. Oficialmente, nenhum dirigente irá confirmar a negociação, mas o fato é que os rubro-negros estão dispostos a investir algo em torno de R$ 1 milhão pela chance de permanecer na Série A.

Apesar do crescimento do desempenho do time na reta final do Brasileiro, a definição da situação do Sport ficou mesmo para a última rodada. A três pontos de Bahia e Portuguesa, o Leão precisa vencer o Náutico e contar com a derrota de pelo menos um dos rivais. E os dirigentes rubro-negros sabem que caso a queda seja evitada, o sacrifício financeiro terá valido a pena. Ainda mais com a proximidade desta que promete ser a eleição mais acirrada dos últimos tempos.

A informação é de que o Sport prometeu o pagamento de R$ 500 mil tanto para o time da Ponte Preta quanto para o do Atlético-GO. Dinheiro que seria distribuído obedecendo os critérios que cada equipe definir. Seja entre o elenco como um todo, ou apenas entre os jogadores que participarem da última rodada. Além disso, os rubro-negros teriam prometido um “bônus”, para o caso de o Sport vencer o Náutico, sacramentando sua permanência na Série A.

A decisão em relação ao envio da proposta foi tomada entre quatro paredes, por um grupo restrito da cúpula rubro-negra. O contato com os representantes da Macaca e do Dragão, entretanto, ainda não foi definido. O certo é que - como é comum nestes casos - a negociação deve ser rápida, dada a delicadeza de sua natureza. Afinal de contas, independentemente da cor da mala, o doping financeiro segue dividindo opiniões no mundo da bola.

Elenco

A reportagem do Superesportes ouviu alguns jogadores do Sport, mas nenhum deles quis falar abertamente sobre assunto. Todos encararam com certa naturalidade o incentivo. “Errado seria pagar para um time perder o jogo”, destacou um atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário