Webradiotop1FM

14 de julho de 2012

Vencer ou vencer!


JULIO JACOBINA/DP/D.A PRESS
Técnico poderá escalar três estreantes
Foi com um discreto sorriso que o técnico Vágner Mancini anunciou a indefinição do time do Sport para o confronto com a Portuguesa, amanhã, na Ilha do Retiro. Isso porque apesar de Felipe Azevedo e Bruno Aguiar - suspensos - desfalcarem o time, o comandante leonino começa a ter opções para armar a equipe. Há, inclusive, uma boa chance de o Leão entrar em campo com três estreantes entre os titulares.

As dúvidas de Mancini dizem respeito ao meio de campo e ao ataque. O treinador testou algumas alternativas ao longo da semana e ainda não decidiu sobre qual representa a melhor opção. Inicialmente, ele esperava contar com o coletivo de ontem para ajudar na definição da escalação. Entretanto, a forte chuva frustrou o planejamento da comissão técnica, que precisou trocar a movimentação por um treino físico, realizado dentro do vestiário.

Mas, pelo que foi observado nas atividades anteriores, há uma boa chance de o volante Renan Teixeira estrear na cabeça de área leonina. Resta saber quem sairia para a sua entrada. Pelas características, é provável que Tobi comece a partida no banco de reservas. Outro que pode defender o Sport pela primeira vez é o meia Felipe Menezes. Apesar de ter sido regularizado a tempo de jogar na rodada anterior, o departamento físico achou melhor adiar a estreia para que o atleta alcançasse um condicionamento melhor.

Caso Mancini realmente opte por ter um meia de origem na equipe, é possível que Marquinhos Paraná perca a vaga. Contratado no início do ano como um dos principais reforços para a temporada, o volante ainda não conseguiu corresponder às expectativas. Com desempenhos apagados, ele vem sendo duramente criticado pela torcida, principalmente por conta do alto salário que o clube paga ao jogador.

Mistério

O substituto de Felipe Azevedo, expulso infantilmente no jogo com o Corinthians, também não foi definido. Em princípio, Mancini deve promover a estreia de Gilberto com a camisa 9 do Leão. Último reforço apresentado pela diretoria, o atacante estava treinando normalmente no Internacional e fez uma boa semana de trabalhos no Sport. O técnico, porém, levantou a possibilidade de manter Henrique como homem de referência do ataque. Neste caso, Willians seria escalado para atuar mais aberto pela direita.

Na manhã de hoje, Mancini comandará a última atividade antes do jogo com a Portuguesa. Mas, como será apenas um recreativo para movimentar o grupo, dificilmente o treino ajudará na definição da escalação. Esta só deverá ser conhecida momentos antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário