Souza quer "voltar" a ser volante |
Há duas rodadas, após certa resistência, o técnico Alexandre Gallo apostou no meio-campo do Náutico com Derley, Elicarlos, Martinez e Souza. Quatro volantes de origem mas, como vem frisando o treinador, com característica de mobilidade. Foi a alternativa encontrada por ele para suprir a falta de um camisa 10 nato, já que Ramón foi dispensado e Cléverson não convenceu quando foi acionado. A formação ainda busca uma afirmação. Teve um resultado bom, diante do Grêmio, e outro ruim, contra o Atlético/MG.
Para o jogo com o Fluminense, amanhã, nos Aflitos, o meio-campo está confirmado com os quatro volantes. Será a terceira vez seguida que eles atuarão juntos. A intenção de Gallo é clara: melhorar, a cada rodada, o entrosamento dos jogadores. Ele revelou que já vê uma evolução do setor e elogiou um atleta em especial: Souza. “Contra o Atlético/MG, foi a melhor partida dele. O Souza está se desgastando mais que os outros, porque está fugindo da característica dele para ser um meia de articulação”, afirmou o treinador.
Souza se colocou à disposição de Gallo para atuar no setor enquanto ele precisar. Mas foi surpreendentemente sincero ao deixar claro que não tem a intenção de se tornar um meia e já até falou com o treinador que prefere jogar como volante. “Estou me sentindo bem nessa posição e vou jogar nela enquanto o professor precisar. Mas tive uma conversa com ele (Gallo) e disse que, quando chegar um meia, vou brigar na minha posição. Prefiro até ficar no banco, mas como volante”, disse o jogador, que ainda lembrou. “O Náutico precisa contratar um meia de ofício. Todo mundo sabe disso”.
Atuar com um meio-campo com quatro volantes dá uma característica diferente ao time do Náutico, na visão de Martinez. Assim como Souza, ele não nega que um meia de origem faça falta, mas elogiou as atuações do companheiro, ressaltando que a equipe aumenta seu poder de marcação. “O Souza é um volante que está desempenhando essa função e tem ajudado. Gosto de jogar ao lado dele, pois é um jogador que segura a bola, tem qualidade. Com esse meio-campo, a gente cresce na marcação”, analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário