Webradiotop1FM

22 de janeiro de 2012

Waldemar Lemos fala pouco em falhas e valoriza a obediência tática do Timbu

Ao término da partida contra o Araripina, pela terceira rodada do Pernambucano 2012, o técnico Waldemar Lemos mudou um pouco o discurso e se mostrou mais satisfeito com o desempenho do Náutico. Embora o time tenha caído de produção no segundo tempo e até sofrido pressão do adversário, o treinador preferiu deixar as falhas de lado e valorizar a obediência tática dos seus jogadores, que levou o Timbu à terceira vitória consecutiva (por 1 a 0) e o manteve na liderança do estadual. Amanhã, os alvirrubros só poderão ser ultrapassados pelo Serra Talhada no saldo de gols.

Waldemar Lemos destacou o posicionamento de Cascata e Eduardo Ramos, que jogaram juntos pela primeira vez, com a missão de municiar Rogério, único titular do ataque alvirrubro no duelo contra o Araripina. Questionado sobre a escolha em montar a equipe no 4-5-1, com três volantes e sem um homem de referência na frente, o treinador falou em versatilidade. "No futebol, a gente precisa ter algumas variações de jogo", afirmou.

A necessidade de corrigir os erros, salientada por Waldemar nos dois primeiros jogos do campeonato, desta vez, não teve muito espaço nas entrevistas. O "paizão", inclusive, afirmou que o time não caiu de produção na segunda etapa e soube se portar bem durante a partida, impedindo a armação de jogadas no meio-campo do Araripina e segurando o resultado de 1 a 0. "A pressão do adversário é normal, já que o estádio estava lotado e, em casa, o time tem aquela obrigação de vencer. Mesmo assim, criamos um bom número de oportunidades no segundo tempo. Acredito que temos bastante condição de seguir bem na competição."

Na única vez em que mencionou os erros cometidos pela equipe, o treinador preferiu responsabilizar o calendário apertado do Pernambucano. "A gente vai consertando isso com o passar do tempo. Infelizmente, não podemos trabalhar durante a competição", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário