Webradiotop1FM

14 de janeiro de 2012

Técnico quer observar reações dos atletas antes de pedir mais reforços



Pelo menos neste início de Campeonato Pernambucano o técnico do Náutico, Waldemar Lemos, vai esperar um pouco mais para solicitar contratações à diretoria. COm os oito reforços que já trabalham no CT Wilson Campos o comandante quer avaliar as reações dos jogadores tanto ao ritmo de trabalho quanto, principalmente, aos jogos. Só depois disso é que novas caras poderão aparecer.

Segundo Waldemar, a hora agora é de jogar futebol e observar como os atletas se portarão dentro de sua filosofia de futebol. O treinador deixou claro que não quer apenas correria. "Para desenvolver o melhor futebol evitamos colocar os jogadores só correndo atrás da bola. É preciso jogar dentro de uma filosofia e isso depende muito de trabalho a longo prazo. É dessa forma que evitamos erros muito grandes", observou.

Por isso, o lema agora é só jogar. "Precisamos começar a jogar, dar continuidade aos treinos e daí ver quem está reagindo e se merece trabalho especial para só então ver se precisa do tão desejado reforço", apontou.

Além de exigir mais do atleta em todos os aspectos, a forma de trabalho de Lemos também ajuda o clube financeiramente de forma indireta, assim como fez no ano passado na vitoriosa campanha na Série B: a qualidade do trabalho será mais importante que a quantidade de gente treinando. "Trabalhamos muito em todos os aspectos para ter uma equipe forte e consciente do que pode fazer", arrematou.

Quanto ao time que estreia no Estadual contra o Porto, neste domingo (15), o técnico vai deixar para última hora o substituto do volante Derley, não regularizado. Douglas, João Ananias e Marcos Vinícius são algumas das opções. Os alvirrubros fizeram o último treino na manhã deste sábado (14) e à tarde embarcam para Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário