6 de janeiro de 2012

Menos pressão para os árbitros no Estadual

Do Jornal do Commercio

Em clima de tranquilidade, o quadro de árbitros de Pernambuco encerrou a pré-temporada ontem. Com a mudança da presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e sem a briga pelo hexacampeonato, juízes e assistentes esperam ter uma temporada com menos pressão. O período de preparação foi finalizado com uma palestra do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa.
Um dos mais confiantes no novo ano é o árbitro aspirante à Fifa, Cláudio Mercante, que teve sua atuação contestada no primeiro jogo da final do Pernambucano 2011. “Foi um trabalho realizado sem nenhuma pressão, nem por parte dos times e nem da Federação. Tivemos uma excelente preparação técnica, física e psicológica”, comentou Mercante.
Na palestra, Corrêa fez um balanço da situação da arbitragem no País e exemplificou algumas normas de conduta dos árbitros no tocante a lances de interpretação, como bola na mão e aplicação de cartões.
A pré-temporada dos mediadores, que foi encerrada, ontem, começou no início de dezembro, com 79 árbitros e assistentes, sendo que 48 formarão o quadro da Primeirona do Pernambucano. A expectativa do presidente da FPF, Evandro Carvalho, é que não seja necessário trazer árbitros de fora para apitar no Estadual, como ocorreu em anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras se aproxima de renovações com Marcos Rocha e Marcelo Lomba; veja detalhes

  Por Eduardo Rodrigues O  Palmeiras  está prestes a anunciar as renovações de Marcos Rocha e Marcelo Lomba. O clube tem acordos bem alinhad...